Preso desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves estava com a audiência de julgamento marcada para dezembro deste ano. O jogador, porém, tem outros planos e analisa um meio de não precisar enfrentar o juiz em um tribunal no próximo mês.
Segundo informações da jornalista Mayka Navarro, do programa "TardeAr", da emissora Telecinco, Daniel Alves deseja entrar em acordo com a vítima. Ainda de acordo com a profissional, a jovem também não desejaria passar pelo tribunal, para evitar passar por mais uma situação dolorosa envolvendo o caso.
"Acho que nesse momento ninguém tem muito claro se esse julgamento será realizado. Ninguém quer que esse julgamento seja realizado, mas sim que se chegue a um acordo de conformidade, já que o julgamento não será fácil para ninguém".
Caso isso se confirme, será a segunda fortuna que o jogador desembolsará durante o processo. Recentemente, o jogador pagou 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) para atenuar sua pena. O valor teve como objetivo "reparar o dano causado" e foi enviado à vítima, como uma indenização. As informações foram do portal "UOL".
Ao pagar esse dinheiro, Daniel Alves quis reduzir sua pena no tribunal espanhol. Caso seja acusado, o atleta poderia pegar até dez anos de prisão. Recentemente, ele também apostou na mudança de sua equipe de advogados de defesa, contratando uma mulher, para ter um melhor apelo no julgamento.