O jogador Daniel Alves está detido em Barcelona, na Espanha, depois de imagens de câmera de segurança virem à tona e mostrarem o atleta seguindo uma mulher em dezembro de 2022. A acusação de assédio e agressão sexual ganhou repercussão no fim do ano passado, pouco tempo depois da atuação dele na Copa do Catar pela Seleção Brasileira.
De acordo com a imprensa local, o lateral brasileiro teria tocado a mulher sem permissão e também colocado a mão por dentro de suas roupas. Quando a jovem teria contado à equipe da boate sobre o ocorrido, os responsáveis acionaram o protocolo da câmara municipal contra assédio sexual em ambientes privados, mas Daniel já teria deixado o local.
Segundo informações da CNN, Daniel Alves já foi interrogado e encontra-se atualmente em uma delegacia de Barcelona, à disposição do juiz, na Cidade da Justiça, em Barcelona. A audiência de custódia está prevista para acontecer ainda nesta sexta-feira (20).
A assessoria de Daniel pontuou ao portal que o atleta foi "por livre vontade para Barcelona para esclarecer espontaneamente os fatos e comprovar sua inocência". Atualmente jogando no Pumas, do México, Daniel Alves alega não conhecer a mulher que o denunciou e foi apoiado pela esposa, Joana Sanz.
Na Catalunha, a Suprema Corte local indicou, em comunicado, que o processo foi aberto "por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado".