Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro enquanto aguarda julgamento da acusação de ter estuprado uma jovem de 23 anos na Espanha. No último fim de semana, o jogador reapareceu nas redes sociais para enviar uma mensagem à filha.
Sem publicar nada desde o dia 18 de janeiro, Daniel Alves postou um áudio nos Stories. Nele, o jogador parabeniza Victória, que completou 16 anos no sábado (18).
"Hoje é um dia muito especial para você. Infelizmente essa é a maneira que consegui de te desejar um 'feliz aniversário', de te mandar o meu amor através dessa mensagem para você. Como você sabe, não importa onde eu estiver, como eu estiver, a ocasião, nunca vou me esquecer de te felicitar nesse dia tão especial", começou.
"Eu te desejo, do fundo do meu coração, um feliz aniversário para você, que você desfrute do seu dia, porque você merece, porque você é muito especial para mim e porque eu te amo muito. Nunca se esqueça de que, de onde o papai estiver, o papai ama você, com todos os sentimentos que a essa palavra pode nos tocar", disse na mensagem.
Após os áudios de Daniel Alves seram publicados, Dinorah Sant'Ana publicou uma nota repudiando a atitude do jogador. Na publicação, a mãe da jovem explicou que o jogador é um pai ausente, inclusive em momentos que não tinha nenhum compromisso profissional.
Para exemplificar, Dinorah relembrou o aniversário de 15 anos da filha, que Daniel Alves não foi mesmo estando de folga. Além disso, ela fez questão de enfatizar que o jogador nunca ligou para a menina da prisão, mesmo tendo direito a uma chamada. Para proteger a menina, Dinorah quer tomar: "Medidas legais necessárias para proteger a filha e resguardar sua integridade emocional e reputação".