Ainda preso na Espanha após ser acusado de ter estuprado uma jovem em uma balada, o jogador Daniel Alves não deixa de se envolver em polêmicas aqui no Brasil. Isso porque, após informações de que ele desejaria confessar o crime, uma atitude tomada com a filha acabou em sérias ameaças para a jovem.
O ex-jogador da Seleção Brasileira, que desembolsou uma verdadeira fortuna para tentar reduzir sua pena, aproveitou o aniversário da filha Victória Alves, de 16 anos, na última sexta-feira (27) para enviar um áudio a parabenizando. O áudio foi exposto por sua equipe em seu perfil do Instagram, de mais de 37 milhões de seguidores, e nele Dani Alves dizia:
"Eu te desejo, do fundo do meu coração, um feliz aniversário para você, que você desfrute do seu dia, porque você merece, porque você é muito especial para mim e porque eu te amo muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito. Que você desfrute do seu dia e nunca se esqueça de que de onde o papai estiver, o papai ama você, com todos os sentimentos que a essa palavra pode nos tocar".
No entanto, o que era para ser um momento de celebração acabou em polêmica. Revoltados com as atitudes de Daniel Alves, que tenta provar a todo custo uma relação consensual com a mulher que o acusa de estupro, internautas começaram a ameaçar a jovem, que foi abertamente marcada na publicação.
Indignada com a situação, Dinorah Sant'Ana, ex-esposa de Daniel e mãe de Victória, deu uma entrevista ao UOL dizendo o quanto a jovem estava fragilizada com os ataques e, ainda expôs o jogador dizendo que ele nunca fez questão da filha.
"Ele abriu uma caixa de Pandora. Se ele quisesse parabenizar a filha, era só ligar. Não ligou. Não vou admitir que use meus filhos para estratégia, seja lá qual for. Minha filha não quer falar com ele, e ele não aceita rejeição. Nunca impediria meus filhos de falarem com o pai se eles quisessem, mas eles não querem", detonou Dinorah.
A ex-mulher do jogador ainda relatou que, desde a prisão de Daniel Alves em janeiro deste ano, a filha vem sofrendo com depressão, caiu seu rendimento e é constantemente alvo de ameaças na internet por causa do crime cometido pelo pai:
"Minha filha está sendo medicada para tratar depressão. Desde que o Daniel foi preso, ela, que nunca foi má aluna, começou a tirar notas péssimas na escola, ficou de recuperação. O transtorno é grande. Ela já mudou o nome no Instagram diversas vezes porque era ameaçada, diziam que ela deveria passar pelo que aquela mulher passou", desabafou.