O ator Kayky Brito passou por cirurgia no hospital Copa D'Or nesta segunda-feira (4), dois dias após ser atropelado por um carro em rua da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No procedimento médico, o artista de 34 anos foi submetido a "fixação de fratura da pelve e do membro superior direito". O boletim assinado pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London indicam que a cirurgia foi bem sucedida.
Kayky segue internado, sedado, respirando por aparelhos e na UTI do hospital para o qual foi transferido na tarde de sábado horas após o acidente, testemunhado pelo amigo Bruno de Luca, ator a ser convocado para depor na delegacia da Barra. Além dele, a passageira do carro de aplicativo e pessoas que estavam em um quiosque também serão ouvidas.
A pelve é popularmente conhecida como bacia e é formada pela união de dois ossos que se juntam pela fusão de outros três ossos e fica localizada na parte inferior do corpo, sendo responsável por sua sustentação. Kayky apresenta quadro de politrauma corporal e traumatismo craniano. O acidente com o ator é o segundo na família em pouco cerca de dois meses: mãe e padrasto dele se acidentaram em rodovia ao retornar de São Paulo.
Nesta manhã, Sthefany Brito, irmã de Kayky voltou a fazer um post emocionante para o ator em rede social. No dia do acidente, ocorrido de madrugada, a atriz foi às lágrimas ao falar do estado de saúde do irmão. Sthefany e Kayky estrearam nas novelas na primeira versão de "Chiquititas" (SBT, 1997/2001), ela como Hannelore e ele como Fabrício.
Depois, repetiram a parceria na peça "É O Bicho! A Ordem Natural das Coisas" e no filme de época "Remissão". Na TV, interpretaram irmãos na novela "O Rico e Lázaro" (RecordTV, 2017) e contracenaram também em "Começar de Novo" (Globo, 2004/2005). O artista acumula outros papéis como em "Chocolate com Pimenta" (2003), "O Beijo do Vampiro" (2002) e "Gênesis" (2022).
Atualmente, Kayky mora em Curitiba, no Paraná, com a mulher e o filho, Kael, de quase dois anos.