Intérprete da personagem Sidália em "Travessia", novela das 21h da TV Globo, Cássia Kis está envolvida em uma série de polêmicas depois que declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro e, mais recentemente, fez uma série de declarações homofóbicas. Segundo o site Notícias da TV, a atriz discutiu com a jornalista Leilane Neubarth via WhatsApp e o desentendimento começou por motivação política.
De acordo com o portal, Cássia e Leilane mantinham uma amizade de longa data, que começou a desandar no primeiro semestre deste ano. A atriz disparava pelo WhatsApp várias mensagens relacionadas à política para a amiga. A jornalista não gostou de ser incomodada e pediu, educadamente, para não receber mais aquele tipo de conteúdo.
Cássia não teria respeitado o pedido da amiga e seguiu enviando mais conteúdos sobre política para o WhatsApp de Leilane. Mais uma vez, a jornalista pediu para não mais receber esse tipo de mensagem e a atriz respondeu que ela poderia bloqueá-la. Na ocasião, Neubarth rebateu que elas poderiam ter diferentes posicionamentos e ainda assim conviver bem.
O clima entre Cássia e Leilane azedou de vez na época em que o Jornal Nacional realizou sabatinas com os principais candidatos à presidência no primeiro turno. De acordo com o Notícias da TV, a atriz disparou uma série de mensagens ofensivas à imprensa, à TV Globo e a jornalistas da GloboNews, onde a amiga trabalha.
O site relata que Leilane ficou revoltada e pediu que Cássia se respeitasse e respeitasse a empresa onde trabalha e se consagrou como atriz. A jornalista, então, decidiu remover a, agora, ex-amiga de sua lista de contatos. Neubarth confirmou, para o Notícias da TV, o desentendimento com Kis.