O primeiro turno das Eleições 2022 acontece no dia 2 de outubro e, enquanto muitos famosos optam pelo silêncio, outros artistas não têm escondido as preferências políticas para esta votação, que traz Luiz Inácio Lula da Silva e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, como os candidatos com o maior número de intenção de votos para Presidência da República (+ veja quanto ganha e outras curiosidades sobre o cargo).
Nomes como Eduardo Costa, Latino e Regina Duarte se posicionaram a favor da reeleição de Jair Bolsonaro. Já Anitta, Ludmilla e Bianca Andrade estão entre os nomes que manifestaram apoio ao terceiro mandato de Lula. Na galeria de fotos acima, você encontra mais famosos que declararam voto nos principais candidatos à presidência nestas eleições. Confira!
Uma das famosas mais engajadas para fortalecer a campanha de Lula é Anitta. Crítica do governo de Jair Bolsonaro, com quem já até bateu boca nas redes sociais, a poderosa cedeu à pressão para se posicionar diretamente a favor de um candidato e, em julho, declarou que votaria em Lula e disse que queria ajudá-lo a "bombar" nas redes sociais.
No entanto, dias depois, ela retornou ao Twitter para pedir que o Partido dos Trabalhadores não faça uso indevido de sua imagem. "Este ano, meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês por que quem usar vai tomar logo um forão", disse Anitta.
Apesar do mal estar, ela segue engajada na ajuda a Lula e até exibiu um áudio do candidato durante uma entrevista ao "PODDELAS". O apoio parece ter surtido efeito: segundo a Torabit, o posicionamento de Anitta a favor do petista fez as menções a ele crescerem 36% em julho.
Do outro lado, tem artistas da Globo que não se intimidam perante o poder da emissora e saem em defesa do atual presidente, Jair Bolsonaro. É o caso de Malvino Salvador. Em recente entrevista ao podcast "Cara a Tapa", o ator fez duras críticas ao tratamento da imprensa ao candidato à reeleição.
"Eu encaro ele com boas intenções. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta", disse o ator, que não poupou críticas ao jornalismo da TV Globo. "O jornalismo é que me decepcionou um pouco. Fico triste. Ela é uma das maiores emissoras do mundo. É um orgulho grande dizer isso. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível", alegou.