Cássia Kis se mudou para o Retiro dos Artistas. Essa foi a afirmação que passou a ser ventilada nas redes sociais neste sábado (1º). A instituição situada em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio de Janeiro) recebe veteranos das artes já aposentados e que não possuem condições de se manterem ou viverem sós. E era o caso de Paulo César Pereio, morto aos 83 anos em maio passado.
Envolvida em uma série de polêmicas nos últimos anos por conta de seu posicionamento político, a veterana de 66 anos foi atacada por um usuário do Facebook que garantiu ser verídica a mudança da artista para o Retiro. "Cássia Kis se mudou para o Retiro dos Artistas. Pobre dos velhinhos que estão por lá. Chata!", disparou.
Presidente da instituição centenária - foi fundada em 1908 - e também conhecida como "Casa dos Artistas" desde 2000, Stepan Nercessian negou a mudança de Cássia. "Não, não procede", frisou à colunista Fabia Oliveira, do portal "Metrópoles" o presidente do local onde atualmente mora Ruy Resende.
Antiga crítica do ex-presidente Jair Bolsonaro e depois sua apoiadora, Cássia Kis se envolveu em outra polêmica por conta de falas de teor homofóbicas em 2022. Na época, a artista correu risco de ser retirada do elenco da novela "Travessia" e viu a Globo censurar uma piada envolvendo ela feita por Paulo Vieira no "Melhores do Ano", premiação do "Domingão com Huck".
No começo de 2023, Renata Sorrah e Miguel Falabella criticaram a postura de Cássia. "O que nós vimos hoje em dia, a pessoa que ela se transformou... Ela já era. Mas nós éramos mais jovens e preferíamos não ver aquele lado monstruoso, desumano", disparou o ex-apresentador do "Vídeo Show".
Por outro lado, Cássia foi apoiada por Luiza Tomé. "Retaliação é o seguinte: se você pensa como eu, legal! Se você pensa diferente de mim, você é louco, você é doente, assassino, reacionário, contra a vacina e isso é muito louco né? Está muito chato às vezes o país sabe?",