Maria das Dores, mãe de Jeff Machado, compareceu, nesta sexta-feira (27), na audiência do processo da morte do ator. Jeff foi encontrado morto no dia 24 de maio, três meses após o desaparecimento. A audiência julgou os acusados de terem matado o artista, Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga.
Na audiência, Maria das Dores chegou ao tribunal com uma camisa e uma bolsa com fotos do filho. A sessão começou às 13h desta sexta. Em uma entrevista antes de entrar no local, a mãe de Jeff Machado se mostrou esperançosa pelo resultado da investigação. Ao todo, o MPRJ convocou 18 testemunhas.
"Estou um pouco tensa, mas confiante na providência divina. Que eu tenha a clareza para falar tudo que sei da situação que meu filho viveu nas mãos de psicopatas", disse Maria das Dores, que completou: "Vou firme com força e fé, até que este assassino tenha a pena máxima".
Jeff Machado foi encontrado morto em maio deste ano em sua casa, três meses após seu desaparecimento. O corpo do ator estava enterrado dentro de um baú, no quintal de sua casa. Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga são os principais suspeitos da morte e tentaram culpar um terceiro elemento pelo assassinato do ator.
Após matarem Jeff, Bruno e Jeander fizeram transferências na conta bancária do ator, além de tentarem vender a casa e o carro dele.
Enquanto o julgamento não é encerrado, Bruno e Jeander estão presos preventivamente por tempo indeterminado. Eles são acusados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais.