O principal suspeito pela morte de Jeff Machado, Bruno Rodrigues, está preso desde a metade de junho. O produtor teve a prisão temporária decretada após o corpo do ator ser encontrado enterrado em um baú dentro de casa. Agora, a Justiça decidiu estender a prisão temporária após alguns comportamentos do produtor.
Segundo Jairo Magalhães, advogado da família de Jeff, Bruno teve a prisão prorrogada por mais 30 dias. O principal suspeito pela morte do ator está preso desde o dia 15 de junho, após ter sido encontrado escondido no morro do Vidigal, Zona Sul do Rio. Além disso, a Justiça quer evitar que Bruno tente intimidar as testemunhas que ainda serão ouvidas no caso.
"Tendo em vista toda a conduta do Bruno durante a investigação, que gerou a necessidade de prisão temporária, e para evitar que ele entre em contato com testemunhas, foi representada a necessidade da prisão", explicou Jairo.
O inquérito que investiga a morte de Jeff Machado deverá ser concluído na próxima semana. Jeander Vinícius, o outro suspeito de participar do crime, também está preso. Segundo Jairo Magalhães, a família espera que os dois continuem na cadeia após a conclusão das investigações.
Na época da prisão, a mãe de Jeff deu uma entrevista ao Jornal "O Globo" e falou sobre o sentimento após a captura do principal suspeito do crime. "Estou me sentindo aliviada não só por mim, mas também pela sociedade do Rio de Janeiro. A polícia prendeu este assassino sanguinário. Ele é macabro, psicopata, uma pessoa louca", declarou.