O ator Edson Caldas está desaparecido desde a última sexta-feira (02). Ele foi visto pela última vez em um bar localizado em Coelho Neto, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, próximo à rua onde mora. O artista acumula em seu currículo profissional uma participação na novela "Gênesis", folhetim bíblico da Record TV.
Segundo informações do programa "Balanço Geral", também da Record, Edson estava no bar, enquanto se preparava para sair para realizar uma entrega em Grajaú, a cerca de 17 km de onde estava. Há dois meses, ele trabalhava como entregador de aplicativo para completar a renda.
Na última vez em que foi visto, Edson entrou a bordo do próprio carro na companhia de um homem desconhecido. Desde então, a família não consegue mais contato e está desesperada à procura dele, que não costumava sumir sem dar satisfações. Segundo pessoas que estiveram no bar, não houve briga, discussão ou qualquer clima ruim entre o ator e o rapaz que o acompanhou em seu veículo.
Tudo que a família sabe, por enquanto, é que dados de rastreamento do celular de Edson indicam que o aparelho foi parar em Japeri, cidade da Baixada Fluminense. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações e está em busca de utilizar as câmeras de segurança da região para traçar a rota percorrida pelo ator. O caso foi registrado na 5ª DP do Rio de Janeiro e encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Uma coincidência bizarra marca o caso: Edson sumiu poucos dias depois de completar um ano do desaparecimento de Jeff Machado, que atuava como elenco de apoio na novela "Reis", outro folhetim bíblico da Record. O corpo do ator foi encontrado três meses depois em um baú, que estava concretado em um terreno.