A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indiciou, nesta quarta-feira (30), dois homens acusados de terem matado Jeff Machado . O ator teve a morte confirmada quatro meses após o desaparecimento, depois que o corpo foi encontrado enterrado no quintal da casa do próprio artista.
Segundo a polícia, o produtor Bruno de Souza Rodrigues e o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga são os culpados pelo crime. Ainda de acordo com as investigações, eles teriam matado Jeff asfixiado, usando um fio de metal em Guaratiba, Zona Oeste do Rio.
Após constatarem a morte de Jeff, os acusados teriam transportado o corpo do ator dentro do baú para uma casa alugada em Campo Grande, também na Zona Oeste. Jeander e Bruno são acusados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O inquérito não foi concluído.
Segundo uma amiga de Jeff, Bruno teria prometido um trabalho ao ator na Globo, mediante o pagamento de R$ 20 mil. Após meses sem conseguir tal emprego, Jeff descobriu que havia caído num golpe.
Após ameaçar denunciar Bruno, Jeff desapareceu. Produtor de TV, Bruno foi desligado pela Globo há cerca de cinco anos por "justa causa". O principal suspeito pelo assassinato de Jeff prometeu falsas participações em programas da emissora mediante dinheiro, assim como fez com Jeff, para diversos atores.