Daiana Garbin abriu o coração sobre o processo de enfrentar o câncer de Lua, sua filha com Tiago Leifert. A menina de um ano foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro da doença nos olhos. Nas redes sociais, os pais da bebê fazem um trabalho de conscientizar outras famílias sobre o perigo da doença e a necessidade de tratamento precoce.
Em uma entrevista a um podcast sobre saúde mental, Daiana descreveu como "dor devastadora" o processo de encarar a doença de Lua. "Especialmente por eu ser uma pessoa que trabalha desde 2016 falando sobre saúde mental, eu não podia esconder das pessoas um momento tão delicado, que tem um impacto muito grande na saúde de todo pai e toda mãe. Um filho com câncer, um filho doente, é uma dor devastadora", disse.
Desde que falaram pela primeira vez sobre a doença, Daiana e Tiago têm atualizado os seguidores sobre o estado da menina.
"A gente precisava usar o poder da informação, porque a informação salva vidas. Assim como a gente está falando hoje de saúde mental, isso pode salvar um vida", disse Daiana no podcast.
A notícia sobre o câncer de Lua mobilizou as redes sociais em uma corrente do bem para a menina. Famosos e anônimos enviaram dezenas de mensagens a Daiana e Tiago desejando a cura da bebê. Sensibilizada com as mensagens, Daiana também agradeceu a todos que disponibilizaram um tempo do dia pensando na filha.
"Muito obrigada por todas as mensagens de carinho, amor, fé e orações. Jamais conseguiremos agradecer tanto carinho. Vamos continuar a divulgação de informações sobre o retinoblastoma", começou Daiana.