Tiago Leifert falou sobre o tratamento do retinoblastoma de Lua, sua filha com Daiana Garbin, em entrevista ao "Programa de Todos os Programas", das plataformas digitais da Record TV. No dia 29 de janeiro o casal compartilhou um vídeo no Instagram em que revelou que a menina estava com um câncer raro.
"A Lua está bem. É um tratamento muito longo. O câncer é muito difícil. Temos coisa para comemorar, mas também temos muita preocupação, tudo na mesma quantidade. É um dia de cada vez", pontuou.
"Por ser uma doença extremamente rara, como é o retinoblastoma, é muito difícil ter um estudo que diz o que vai acontecer. Uma criança ter essa doença com 1 ano ou dois é muito diferente, ela muda toda hora. Seu metabolismo está muito acelerado", explicou.
Durante o bate-papo, Tiago Leifert deu mais detalhes sobre a saúde da filha, de 1 ano e 4 meses. "É difícil saber o que vai acontecer, mas a gente segue otimista. Está tudo caminhando dentro do esperado, mas é uma guerra e você não ganha todas as batalhas o tempo inteiro", disse.
"Ainda não tenho como falar que ela está curada. Estamos tratando. Ainda estamos fazendo quimioterapia, ainda tem exames frequentes, ainda tem idas ao hospital quase toda semana, então estamos na batalha ainda", comentou.
Tiago Leifert reconheceu que hoje não teria condições psicológicas de apresentar um programa como o "Big Brother Brasil", atração a qual ele trabalhou durante nove anos e que agora é apresentada por Tadeu Schmidt.
"A vida precisa seguir e essa doença ensina que o mundo não para para você ficar lambendo ferida. Tem dias e dias. Eu e a Dai (Daiana) a gente alterna. Tem dias que estou melhor, tem dias que é ela está pior... Aí um ajuda o outro a se levantar. Mas a vida tem que seguir. Tenho que seguir com meus hobbies, com meu trabalho e no ano que vem a Lua tem que ir para a escolinha", declarou.
A doença de Lua acelerou a saída de Tiago da Globo. "A Dai está seguindo para o trabalho dela. Fica muito difícil ruminar essa doença o tempo todo. Precisamos dar uma distraída às vezes. Aos poucos tento voltar. Mas não estou com a minha concentração no melhor dela. Jamais conseguiria apresentar um Big Brother Brasil nessa situação em que estou hoje", justificou.