O "BBB 22" começa só no dia 17 de janeiro, mas já veio agitando a web e sendo marcado por polêmicas desde antes da estreia. Sendo a mais recente um erro da Globo, em que anunciou Camilla de Lucas para apresentar o "BBB - A Eliminação", do multishow, no lugar de Vivian Amorim, quando, na verdade, se corrigiu em seguida avisando que a coapresentação com Bruno de Luca ficaria com Ana Clara.
Outra grande polêmica foi entre o ator Ícaro Silva e Tiago Leifert, que acabou envolvendo outros famosos e teve direito a réplica e tréplica dos protagonistas da treta na web. Além dos bastidores, houveram ainda indiretas entre um cotado para o Camarote do reality e sua ex-mulher: Pedro Scooby e Luana Piovani.
Como se não bastasse, de última hora, Rafael Portugal saiu do comando do "CAT BBB", para tristeza dos fãs, e viu a necessidade de ir ao Instagram esclarecer em longo vídeo que o desacordo com a Globo nada teve a ver com dinheiro, mas sim outras questões contratuais.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
A polêmica de Camilla de Lucas não se restringe ao "BBB 22", mas sim a um questão mais ampla da TV Globo. O que aconteceu foi um problema na divulgação da emissora, que havia confirmado a ex-sister como substituta de Vivian Amorim, durante sua licença-maternidade, no programa dedicado aos eliminados no canal Multishow.
A empresa corrigiu o comunicado, anunciando que Ana Clara estaria à frente da atração da TV paga com Bruno de Lucca.
Porém, outro anúncio acabou agitando a web com especulações e rumores dos bastidores da Globo: Camilla de Lucas acabou substituída por Priscilla Alcântara no "The Masked Singer", que estreia no final do mês. Após o burburinho na web, a apresentadora disse que iria se distanciar das redes sociais.
Ela havia se pronunciado sobre o erro da Globo ao anunciá-la como participante do projeto com os eliminados do "BBB", mas, no texto, demonstrou claramente não saber que iria ser trocada no reality musical pela campeã da primeira temporada.
"Pessoal, só pra esclarecer: primeiro meu nome foi mencionado como apresentadora do programa 'A Eliminação', mas isso não é verídico, a própria Globo já corrigiu essa informação.", escreveu Camilla de Lucas.
"Agora tem saído que fui substituída para apresentar o 'The Masked Singer Brasil', também não confere, ano passado participei do programa com muita honra, mas para este ano sigo estudando e me dedicando para futuros projetos. Qualquer informação diferente dessa não foi e não é verdade!", completou, pouco antes do anúncio oficial da Globo sobre a substituição.
No caso da polêmica de Ícaro e Tiago Leifert, tudo começou quando o ator falou mal do "BBB" ao negar que entraria no reality show este ano. O ex-apresentador não gostou das afirmações do ator e fez um texto em seu Instagram respondendo às falas de Ícaro Silva.
Além de Tiago, outros famosos se pronunciaram sobre o texto de Ícaro, que chamava o "BBB" de "entretenimento medíocre". No entanto, o texto de resposta de Leifert continha uma frase que gerou revolta, que induzia a crer que o salário do ator em "Verdades Secretas II" foi pago pelo programa.
Ícaro Silva fez carta aberta rebatendo a afirmação do apresentador, dizendo que "sua entrega que pagava o seu salário". O ator teve apoio de vários famosos ao apontar o privilégio branco de Tiago Leifert, e como sua fala perpetuava pensamentos racistas.
O ex-global decidiu então dar unfollow nos ex-BBBs que curtiram a publicação de Ícaro, e dias depois fez um vídeo explicando seu texto e rebatendo as críticas que recebeu.
Pedro Scooby foi anunciado como um dos participantes famosos do "BBB 22" em meio a um momento conturbado com a ex-mulher, com quem decidiu dividir a guarda dos três filhos: Bem e Liz, de 6 anos, e Dom, de 8.
Os dois já estavam em desacordo quanto à criação das crianças, e mais recentemente a atriz decidiu alfinetar o atleta, indicando confirmação da participação do surfista. "O que acha do Scooby no 'BBB'? Vai deixar os sacis [filhos do ex-casal] com a Cínthia [Dicker, atual mulher de Pedro] enquanto ele estiver no programa?", indagou um fã.
"Tomara, né? Ela [Cínthia] certamente é mais responsável que ele... Mas já disse pra não se preocuparem com nossos filhos", respondeu Luana Piovani. A pergunta não veio à toa: logo que o surfista foi confirmado no "BBB 22", foi noticiado que a atriz não sabia de sua participação.
Ainda no início daquele mês, ela havia publicado um vídeo de 15 minutos em que desabafava sobre as divergências quanto à criação dos filhos com Pedro Scooby.
Outra polêmica desta semana, foi a especulação de que os famosos estariam desistindo do reality show, já que vários deles passaram a se pronunciar nas redes a poucos dias do confinamento negando participação, mesmo após aparecerem em diversas listas de cotados.
Boninho se estressou com os boatos e foi ao seu perfil falar que "já está tudo certo" e que era tudo "fake news". Ou seja, o diretor garantiu que não houve desistência alguma.
"Gente, na boa, quem entrou, entrou e entrou há muito tempo, já está tudo fechado. Então, não tem quem desistiu, quem entrou no lugar, quem substituiu, tá tudo certo. O resto é fake news", disse ele.