Ícaro Silva voltou a comentar sobre as polêmicas declarações que deu sobre o "Big Brother Brasil. Na noite da segunda-feira (20), o ator chamou o programa de "entretenimento medíocre" ao negar que estaria na atração. Ele utilizou a mesma postagem da carta aberta a Tiago Leifert, que se revoltou com o assunto, para justificar o posicionamento.
Alvo de críticas de diversos ex-"BBBs", como a Flay, ele manifestou respeito a quem participou do reality. "Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de três reality shows e um deles, o 'Show dos Famosos' (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira", contou.
Ícaro explicou que as críticas não eram direcionadas aos participantes do reality e, sim, à "cultura da exposição": "Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da 'imprensa' de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news".
O ator entrou na polêmica por ter sido um dos nomes cotados para integrar o elenco do "Camarote", na próxima edição da casa. "De uma forma ou de outra, meu objetivo foi alcançado: desmentir os rumores de que eu estaria no 'BBB'. No início do ano, eu tenho projetos lindos e especiais que em breve vou dividir com vocês e não quero ser vítima da especulação parasitária desse tipo de veículo, embora haja público para consumi-los", alfinetou.
Ícaro finalizou o discurso com um pedido de desculpas à família por conta da repercussão. "Fui dramático e intenso na minha forma de me expressar e por isso peço desculpas à minha mãe, irmã e aos meus amigos que ficaram extremamente preocupados com a enxurrada de ódio das redes sociais. Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos ex-'BBBs' que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o 'show business', sabe", encerrou.