Nesta segunda-feira (03) Boninho viu a necessidade de ir às redes sociais desmentir os boatos de que estejam ocorrendo diversas desistências entre os famosos cotados para o elenco do "BBB 22". O burburinho começou após várias celebridades das listas vazadas para o grupo Camarote até então, passarem a ir a público para negar que participação no reality.
Curiosamente, as afirmações têm acontecido a poucos dias do início do pré-confinamento dos participantes do "BBB 22", cujo esquema de transporte já está montado pela Globo, para que não haja suspeita dos fãs.
"Gente, na boa, quem entrou, entrou e entrou há muito tempo, já está tudo fechado. Então, não tem quem desistiu, quem entrou no lugar, quem substituiu, tá tudo certo. O resto é fake news", garantiu o diretor.
Na última semana houve uma enxurrada de famosos se pronunciando sobre possível ida ao "BBB 22". Entre eles, MC Loma, o jogador de vôlei Douglas Souza, o ator Jonathan Azevedo, o influenciador Álvaro Xaro, a Miss Júlia Gama, que teria desistido do contrato com a Band para ir para o reality.
Tais famosos foram dados como desistentes da participação no reality, especialmente Douglas Souza, já que ele estava cotado desde dezembro após voltar ao Brasil e deixar o clube de vôlei em que jogava na Itália, afirmando "novas oportunidades".
O pronunciamento do atleta veio logo após a jornalista Fábia Oliveira vazar a informação de que ele teria desistido de participar do "BBB 22" mesmo após assinar contrato, por temer a exposição que o reality traria.
A mesma desculpa de Douglas Souza, que teria sido substituído por Jaqueline Carvalho, campeã olímpica de vôlei, foi usada por Diego Hypólito em conversa com seus amigos, ao anunciar desistência.
Os amigos foram ouvidos pelo jornalista Léo Dias, e afirmaram que o ginasta também havia desistido do reality. Já Jonathan Azevedo, afirmou à imprensa que a possibilidade de entrar no "BBB 22" era "muito distante de sua pessoa".
No caso de Álvaro, MC Loma e da Miss Brasil Júlia Gama, os três disseram ter desejo de participar, mas a modelo afirmou não ter recebido um convite, enquanto os outros dois famosos não deram motivo concreto, dizendo apenas que "não foi desta vez". MC Loma ainda completou: "Quem sabe no ano que vem".
Enquanto estar no reality da Globo representa um sonho para alguns, outros recusaram participar este ano. Foi o caso de João Guilherme, por simplesmente não querer entrar no "BBB".
Gustavo Tubarão foi outro que revelou ter desistido de entrar na casa após aparecer nas listas de convidados famosos. O influenciador julgou que deveria cuidar de sua saúde mental antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, já que sofre de depressão.
Mari Saad é outra influenciadora que teria aceitado participar e chegado a assinar contrato, mas, após boatos de que uma influencer famosa do Camarote havia desistido, ela logo foi apontada como centro da notícia.
Além deles, duas pessoas que já estão confirmadíssimas de acordo com os internautas e diversos veículos de imprensa são Naiara Azevedo e Arthur Aguiar. A sertaneja foi a primeira confirmada extraoficialmente e, na época, desmentiu os boatos dizendo que estava com a agenda lotada.
No caso de Arthur, o ator não se pronunciou sobre a confirmação e aparição de seu nome nas diversas listas de cotados, ao contrário de Ícaro Silva, pivô de uma das maiores polêmicas antes mesmo da edição.
No entanto, sua mulher, Mayra Cardi, tinha afirmado que achava "impossível" que ele fosse para o reality, o que muitos fãs apontaram como forma de despistá-los e não ter o contrato do marido rescindido.