Referência no mundo fashion, a série "Sex and The City" fez sucesso nos anos 2000, mas continua interferindo na indústria da moda até hoje. Em homenagem à personagem fashionista Carrie Bradshaw, o scarpin clássico da SJP Collection ganhou uma edição especial com estampa de jornal, mesma padronagem de um vestido marcante usado na obra. Quem lançou o produto foi a própria intérprete, Sarah Jessica Parker, que seguiu os passos da protagonista ao abrir uma marca voltada para a fabricação de sapatos e bolsas após participar do seriado e das duas versões do longa-metragem. A ideia de juntar a personalidade com o personagem deu certo e o sucesso foi tanto que não sobrou nenhum par nas lojas.
Com um pouco mais de 50 anos, a americana, que foi destaque no Met Gala com um presépio na cabeça, é responsável pela própria marca desde 2014 e opta por realçar os looks através dos sapatos. Bem diversificados, os calçados são ornados com brilhos e cores vibrantes, além de aparecerem em diferentes versões como os que foram dispensados no Festival de Cannes por Kristen Stewart. A cor é um dos pilares defendidos pela SJP Collection, que busca apresentá-las como neutras ao optar por trazer a utilização de tons fortes. Dos mais altos até os mais baixos, os saltos disponíveis atendem à tendência com pegada feminista e, apesar de dar um foco especial para o modelo scarpin, eles também deixam espaço para a clássica rasteirinha.
Apesar de só ter lojas físicas nos Estados Unidos e em Dubai, todas as partes das confecções dos sapatos são feitas na Itália por um especialista da área segundo informações encontradas no site oficial da marca. O projeto, que conta com a administração de George Malkemus III, foi dedicado à infância da atriz americana e à uma lembrança particular: os laços coloridos para cabelo feitos com fitas do material grosgrain, tecido tipicamente de seda ou rayon.
(Por Fernanda Casagrande)