A série "And Just Like That..." matou a saudade dos looks fashionistas das protagonistas de "Sex and The City" em sua primeira temporada e promete elevar o nível dessa paixão na segunda! Isso porque Sarah Jessica Parker foi fotografada com uma peça icônica de sua personagem - cujo estilo pode ser adaptado facilmente para os dias de hoje.
O vestido de casamento assinado por Vivienne Westwood ressurgiu 15 anos depois: à época, a peça saiu direto da coleção Outono/Inverno 2008 para as telas e foi definida pela fashionista como um "vestido que poderia trazer lágrimas à mais cética de todas as mulheres".
Confeccionado em mikado - um tecido originário da seda e que tem um caimento mais oponente -, ele tem decote assimétrico com espartilho e uma saia cheia de volume, bufante e com camadas.
E foi Sarah Jessica Parker quem deu o toque final à peça: o arranjo de penas turquesa usado pela personagem (e que reapareceu nas fotos desta semana!) não agradou o diretor do filme, Michael Patrick King. Ele insistiu que a atriz o removesse, mas ela bateu o pé e insistiu que o detalhe combinava com a personagem.
Embora, o casamento de Carrie não tenha sido marcado pelo "final feliz", o vestido entrou para a lista de dos vestidos de noiva mais icônicos do cinema e fez os lucros da estilista britânica aumentarem em 20% no ano do lançamento do filme.
O sucesso foi tamanho que, em 2009, a maison relançou uma edição limitada do modelito, esgotado horas depois.
No começo deste ano, Sarah Jessica Parker destacou o quanto a peça ainda é especial para ela até hoje. "Quase não consigo falando sobre esse look porque eu o amo muito. Ficou claro para mim que nem todo mundo sentiu o mesmo sobre esse vestido e isso talvez me faça amá-lo mais", contou.