Sarah Jessica Parker foi uma das mais conectadas com o tema "Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica" do Met Gala 2018, realizado nesta segunda-feira (7), no The Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos. A atriz de "Sex & The City" levou um presépio como acessório na cabeça no red carpet do evento. O vestido, assinado pela grife Dolce & Gabbana, teve inspiração barroca - estilo clássico do final do século XVII que expressa as emoções da vida e do ser humano - com enfeites do movimento e corações sagrados bordados.
A Dolce & Gabbana sempre leva a religiosidade para as coleções e, segundo Sarah, a temática do Met Gala não causou problema para a grife. "Estou inspirada pela tema. Só posso estar no meu melhor. Foi particularmente fácil para a Dolce & Gabbana. Eles são católicos dedicados, cresceram com a igreja e fizeram esboços com sentimentos fortes e belos", disse à revista "Vogue".
Com um vestido assinado pelo estilista Jean Paul Gaultier, Madonna se inspirou em viúvas para o baile de gala do Met. A Rainha do Pop, conhecida pelos looks ousados, combinou véu, decote em formato de cruz e coroa cravejada de crucifixos para a ocasião. Dentro do museu, a cantora fez uma performance surpresa e foi bastante elogiada pela imprensa norte-americana: "Andando pela multidão e de repente surgindo no meio dos convidados, a deusa praticamente fechou o Met e nós fazemos nossa reverência à Madonna, a rainha do pop, agora e para sempre".
Blake Livey chamou atenção ao cruzar o red carpet do MET na noite passada. Isso porque a atriz, conhecida pelo papel de Serena no seriado "Gossip Girl", chegou a bordo de um vestido Versace com uma cauda enorme. Para não amassar o look, a mulher de Ryan Reynolds alugou um ônibus de festa para chegar ao museu nova-iorquino.
(Por Tatiana Mariano)