Kristen Stewart mostrou ser uma mulher de atitude nesta segunda-feira (14): membro do júri do Festival de Cannes, a atriz americana participou da pré-exibição do filme "BlacKkKlansman" no Palácio dos Festivais e, ao se deparar com uma escadaria molhada por conta da chuva, não hesitou em tirar os saltos Christian Louboutin. Primeiro, ela posou para as fotos com os sapatos e o look prateado Chanel, marca da qual é garota-propaganda, e finalizados os cliques, segurou os sapatos nas mãos para subir a escada mais confortavelmente. O vestido escolhido por ela foi da linha Haute Couture 2013.
Na edição do ano passado, a namorada de Stella Maxwell, com quem já divide o mesmo teto, se posicionou sobre a diferença dos looks femininos e masculinos no tapete vermelho. "Quatro anos atrás, isso nem seria uma pergunta: você tem que usar um vestido. Mas agora é incrível, você não pode mais impor isso", comemorou a artista, dona de penteados cheios de estilo no festival. Kristen, no entanto, ponderou que ainda via certa disparidade: "Definitivamente, há um dress code distinto. As pessoas ficam muito chateadas com você quando não usa saltos, mas eu sinto que você não pode mais pedir isso. É apenas um fato. Se você não pede que os homens usem salto e vestido, então não pode me pedir isso também".
As produções desfiladas no festival são sempre sinônimo de glamour, mas, em 2015, uma polêmica se fez presente. Algumas convidadas para assistir o longa "Carol" relataram ter sido barradas por não estarem usando sapatos de salto. Posteriormente, Thierry Fremaux, diretor artístico do evento, afirmou que o item não era obrigatório. "Em relação ao traje para as exibições de gala, as regras não mudaram durante os anos (smoking e trajes formais) e não há nenhuma menção específica sobre a altura dos saltos das mulheres nem dos homens. Para nos certificarmos de que a regra está sendo cumprida, os funcionários do festival foram lembrados dela", disse à revista "Variety".
(Por Marilise Gomes)