Angelina Jolie e Brad Pitt estão prestes a dar início no processo de adoção de uma criança síria, decisão que já vinham cogitando desde o começo do ano. O casal faz visitas ao país desde 2012 e desta vez está com decisão tomada e a papelada preparada para adoção, segundo o "Radar Online".
Angelina, que retirou o ovário e as trompas para evitar câncer, se encantou com três crianças da Síria. "Ela ficou com o coração partido ao saber que os três viram o pai ser levado pelos soldados sírios e que a casa onde moravam foi explodida. A mãe das crianças morreu na explosão", informa uma fonte do site. "Ela queria adotar as três crianças, mas quando voltou para os Estados Unidos e conversou com Brad, mas ele disse que não, porque ir de seis para nove filhos era demais", acrescenta.
Em uma das visitas aos refugiados no país, a atriz chegou até a levar Shiloh, sua filha biológica de 9 anos que se veste com roupas masculinas. Por fim, o casal conversou e se propôs a adotar. "Brad ficou preocupado com a forma como isso impactaria seus filhos, e Angelina entendeu, mas eles se compromissaram a adotar uma das crianças. O processo de adoção levará de quatro a cinco meses, no mínimo", finaliza a fonte.
Angelina e Brad procuram especialista para entender sexualidade de Shiloh
O mesmo portal já noticiou que o casal buscou ajuda de um especialista para entender a pequena Shiloh, a fim de ajudá-la com sua sexualidade. "Shiloh é muito teimosa e insistiu em usar roupas de menino por mais de seis anos. Brad acreditava que ela talvez estivesse sendo influenciada pelos irmãos, mas passou a se perguntar se faria isso se não tivesse meninos na família", diz uma fonte próxima da família, cuja atitude rendeu elogios de Thammy Miranda, filho transgênero da cantora Gretchen.
"Shiloh poderia ser apenas uma menina de estilo mais moleca e na adolescência se tornar uma garota mais feminina, mas não há respostas concretas. Brad e Angelina estão empenhados em dar a ela um ambiente familiar amoroso", garante o informante. Além de Shiloh, eles são pais de Maddox, de 14 anos, Pax, 11, Zahara, 10, Knox, 6 e Vivienne, 6.
(Por Júlio Parentes)