Kate Middleton fez nova aparição pública neste domingo (14) quase quatro meses após confirmar diagnóstico de câncer em região até hoje não revelada confirmando as expectativas dos súditos e dela própria. A futura rainha consorte do Reino Unido havia feito a primeira aparição no ano há exato um mês, no Trooping the Colour, depois de se submeter a uma cirurgia no abdômen - contudo não se pode relacionar o tumor à operação.
Kate foi à final do tradicional torneio de tênis de Wimbledon acompanhada apenas da filha, a princesa Charlotte, de 9 anos, e viu o espanhol Carlos Alcaraz se tornar bicampeão ao superar o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 7/6) em partida disputada por cerca de duas horas.
"É ótimo estar de volta a Wimbledon! Não há nada como os campeonatos", escreveu a princesa de Gales. Kate costuma marcar presença anual no torneio, chegando a comparecer mais de uma vez, o que não ocorreu nesse ano. Além da luta contra o câncer, Kate precisa encarar rumores de uma possível turbulência no casamento com o príncipe William, seu marido desde 2011.
Envolvida em um pacto de silêncio sobre sua saúde, Kate acenou para o público, entregou um prêmio para Djokovic, cumprimentou os presentes, e mostrou uma boa aparência, sempre sorridente. Única filha de Kate e William e semelhante à bisavó paterna por atitude, Charlotte foi flagrada torcendo junto à quadra e apostou em um vestido azul de poá branco.
Para acompanhar a final deste ano, a mãe de George, Louis e Charlotte apostou em um vestido roxo grifado, da Safiyaa, de acordo com o "PageSix", avaliado em 1.766 mil dólares, combinando com sapatos bege Camilla Elphick (395 dólares), bolsa LK Bennett Milly (245 dólares), e óculos Victória Beckham (220 dólares).
No total, foram 2.626 mil dólares no look, ou aproximadamente R$ 14.2300 mil (R$ 14.232,92 para ser exato).