Thammy Miranda relembrou o passado ao comentar sobre Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, que estariam procurando ajudar para entender a sexualidade da criança de 9 anos. "Acho um mega avanço. Na idade dela, minha mãe me botava vestidinho e eu chorava, achava horrível, mas não tinha escolha. Até os 12 anos minha mãe que me vestia e pronto, acabou", disparou a filha da cantora Gretchen em relação ao interesse dos pais sobre a condição transgênero de Shiloh, que chama atenção por insistir em vestir roupas mais masculinas.
Finalmente feliz com seu corpo, exposto nas páginas de seu livro biográfico, Thammy conta que só começou a adequar seu visual a partir dos 15 anos. "É tudo um processo, primeiro me entendi homossexual, com 15 anos. A questão não era ficar com mulher só... Era a roupa que me incomodava, o cabelo. Mas mesmo assim ainda tinha algo que me deixava insatisfeita. E aí fui em busca daquilo que me fazia feliz", diz o ator, que está satisfeita com a cirurgia de retirada dos seios. "Tirei para não ter um câncer de tanto nervoso que me dava aquilo!", disparou.
"Acho que não entendem... Acham que a mulher que quer fazer a transição, é uma sapatãozona e o homem que quer, é muito bichona. O pessoal podia dar um Google para entender mais o que significa. O livro é para as pessoas se educarem, entender e respeitarem. Mais nada.", explica ele, para convencer o público a comprar sua biografia, intitulada "Thammy - Nadando Contra a Corrente", onde sua transformação é detalhada.
Entenda a história de Shiloh e a procura de Angelina Jolie e Brad Pitt por ajuda
A procura de Angelina e Brad por especialistas acontece para entender melhor e ajudar a filha a superar os preconceitos, caso ela seja mesmo transgênero. "Shiloh é muito teimosa e insistiu em usar roupas de menino por mais de seis anos. Brad acreditava que ela talvez estivesse sendo influenciada pelos irmãos, mas passou a se perguntar se faria isso se não tivesse meninos na família", contou um informante do "Radar Online".
Os casal de atores aceita as escolhas da filha, mas Pitt ainda tem dúvidas se Shiloh é apenas uma menina com espiríto de menino ou se vai superar essa condição. "Shiloh poderia ser apenas uma tomboy (estilo "moleca"), e na adolescência vir a se tornar uma garota mais feminina, mas não há respostas concretas. Brad e Angelina estão empenhados em dar a ela um ambiente familiar amoroso", completou a fonte. O especialista consultado pelos atores aponta que o estilo de vida da família - que está sempre se mudando a trabalho - pode influenciar o desenvolvimento sexual de Shiloh.
(Por Júlio Parentes)