Após voltar a morar no Rio de Janeiro e se declarar para Júlia (Isabelle Drummond), Pedro (Jayme Matarazzo) vai fazer as pazes com Miguel (Domingos Montagner), na novela "Sete Vidas". Durante uma viagem que faz com a restauradora, ele se reaproxima da ex e ela lhe conta a história do drama familiar que o oceanógrafo viveu na juventude. Comovido, ele então procura o pai biológico para ter uma conversa e os dois se reconciliam. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 30 de junho na trama de Lícia Manzo.
Quando Miguel se revelou vivo para salvar a vida de Felipe (Michel Noher), Pedro ficou revoltado ao saber que o pai que pensava ter morrido havia convivido com ele durante mais de seis em Fernando de Noronha, sem revelar sua verdadeira identidade. Sentindo-se traído e enganado, o rapaz cortou relações com o ambientalista, sem dar chance para explicações ou qualquer pedido de desculpas.
Porém, agora que está repensando as escolhas que vem fazendo desde que resolveu ficar com Taís (Maria Flor) e abrir mão de Júlia por causa do filho, Pedro se comove ao saber que Miguel passou a vida inteira se culpando pela morte da mãe, achando que havia acusado o pai de abusar sexualmente da filha da vizinha injustamente. A loira também conta para ele que descobriu onde está Luzia (Susana Ribeiro) atualmente, a moça que sofreu o abuso, e ela própria confessou que a acusação de Miguel não foi mentirosa.
Pedro procura Miguel e daz as pazes com ele
A história do passado de Miguel deixa Pedro tão emocionado ele vai atrás do pai biológico imediatamente e propõe que eles esqueçam tudo que aconteceu, as discussões e palavras duras que trocaram. O biólogo diz que quer que ele faça parte de sua vida e propõe um recomeço na relação dos dois.
Além deste, ambos estão em busca de outros recomeços também. Miguel vai tentar reconquistar Lígia (Debora Bloch) - que já terá se reaproximado de Vicente (Angelo Antonio) - e Pedro, decidido a lutar por Júlia, vai beijá-la nos próximos capítulos.