Biografia
- Nascimento : 31 de agosto de 1983, Laranjeiras (Brésil)
- Idade : 41 anos
- Signo : Virgem
- País : Brasil
Maria Flor Leite Calaça é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro que se destaca por participar de trabalhos na TV e no cinema. Filha da roteirista Márcia Leite e do técnico de som Renato Calaça, a atriz deu os primeiros passos na carreira pela televisão. Sua estreia foi em 2003, quando integrou o elenco da novela voltada para o público adolescente "Malhação", da TV Globo.
No ano seguinte estreou no cinema realizando três filmes: uma participação em "Cazuza - O Tempo Não Pára", e com papéis de destaque em "Quase Dois Irmãos" e "O Diabo a Quatro" (neste, ela foi protagonista).
Ganhou notoriedade do grande público ao interpretar a jovem prostituta Taís na novela Belíssima (2005), da TV Globo. Em 2007, viveu uma das personagens principais do longa-metragem "Proibido Proibir", dividindo o set com Caio Blat e Alexandre Rodrigues. Fez ainda participações nos filmes "Podecrer!" e "Chega de Saudade".
Na televisão, co-protagonizou o remake de "Cabocla", em 2004. Três anos depois, fez sua primeira mocinha em novelas, a Nina de "Eterna Magia". No ano de 2008, atuou na versão brasileira da série canadense "Slings and Arrows", entitulada "Som & Fúria" e exibida pela Globo. Também em 2008, gravou a série "Aline", como protagonista, baseada nas histórias em quadrinhos. A atração foi exibida na programação de final de ano da Globo do mesmo ano e no ano seguinte entrou para a grade da emissora.
Em 2012, a atriz protagonizou um dos episódios do seriado "As Brasileiras", de Daniel Filho: "A De Menor do Amazonas". Em 2014 integrou o elenco do remake "O Rebu", exibido no horário das onze horas pela Globo, e em 2015 foi escalada para ser uma das protagonistas da novela "Sete Vidas".
No cinema, Maria Flor se destacou em 2010 ao interpretar a filha de Odorico Paraguaçu no longa "O Bem Amado". Ainda nesse ano atuou em "A Suprema Felicidade", filme do diretor Arnaldo Jabor, que estava afastado do cinema há 24 anos.
Em 2010, fez sua estreia no cinema internacional com "360", filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, no qual contracenou com Anthony Hopkins e Jude Law. A atriz também integrou o elenco de "Xingu".