Uma fuga de Bernardo (Ghilherme Lobo) para Belo Horizonte vai fazer com que Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) viagem juntos nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". Depois de ter beijado Elisa (Letícia Colin), o filho de Marlene (Cyria Coentro) conversa com o biólogo, que conta o acontecido para os irmãos e, furioso com a fofoca o garoto resolve voltar para Belo Horizonte. É aí que o ex-casal resolve ir junto para a capital mineira, a fim de resgatá-lo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Elisa (Letícia Colin) se decepciona com Renato (Gustavo Machado) - fotógrafo com quem terá tido sua primeira vez - e é consolada por Bernardo, que não resiste e acaba beijando-a. A cena vai ao ar no capítulo de 25 de junho. Inseguro, ele conversa com Pedro, que resolve comentar com Luís (Thiago Rodrigues), que por sua vez conta para a Laila (Maria Eduarda de Carvalho).
Por fim, Bernardo escuta Júlia falando com Laila sobre o beijo dele em Elisa e, magoado com a fofoca, decide desaparecer. Para piorar, o garoto percebe uma reaproximação da mãe com Durval (Claudio Jaborandy) e resolve voltar a morar em Belo Horizonte, deixando uma carta de despedida para Marlene. É aí que Pedro e Júlia, se sentindo culpados, resolvem atrás do irmão, tal como fizeram quando descobriram que ele existia.
Elisa questiona Júlia sobre proximidade com Pedro enquanto Felipe está fora
A viagem para BH acontece depois de Felipe (Michel Noher) já ter ido para a África, a trabalho, e Elisa questiona a prima: "Desculpa perguntar, mas você aí, toda preocupada com o que pode acontecer com o Felipe na África... Será que não é o caso dele também começar a se preocupar com o que pode acontecer com você no Brasil?". Mas Júlia rebate: "Elisa, presta atenção: onde o Felipe está não tem nem sinal de celular. Você quer que eu faça o quê? Que me desdobre para agora pedir uma espécie de autorização para poder ir atrás do Bernardo? Não é que eu vá mentir. Eu só vou omitir uma coisa para que ele não fique preocupado".
Juntos, o ex-casal consegue resgatar não só o irmão mais novo, como também um pouco da sintonia que haviam perdido. Eles se lembram da primeira vez em que foram para lá conhecer Bernardo e acabaram levando-o consigo para o Rio de Janeiro, a pedido de Marlene. Pedro, que a essa altura já terá declarado para Júlia que vai lutar para reconquistá-la, se despede: "Obrigado por ser minha copiloto. Eu adorei a companhia. E, assim como da primeira vez, se você não estivesse comigo, eu ia ficar lá, sem saber o que fazer", falará ele.
A restauradora garante que ele dominou a situação, mas o biólogo acaba se declarando novamente: "Eu sei, mas, por mais que você não acredite, quando você está do meu lado, eu não me perco, eu sei por onde ir. Sei lá, é como se, com você, eu sempre conseguisse acessar o que eu tenho de melhor em mim". Mais uma vez balançada pelas palavras dele, Júlia se despede rapidamente e vai embora.