Depois de ter abdicado da história de amor com Júlia (Isabelle Drummond), Pedro (Jayme Matarazzo) está determinado a reconquistá-la, na novela "Sete Vidas". Nos próximos capítulos, o biólogo procura a ex e se declara, mesmo sabendo que ela está num relacionamento com Felipe (Michel Noher). A restauradora fica balançada, mas não dá esperanças de reatar com Pedro e acaba contando ao namorado sobre a conversa que tiveram. Furioso, o ativista confronta o irmão e os dois se enfrentam mais uma vez.
Em cenas que vão ao ar a partir do capítulo de 22 de junho, Pedro procura Júlia para uma conversa, depois de ter se mudado de volta para o Rio de Janeiro, e se declara: "Desde o dia em que a gente se perdeu um do outro, quando eu me perdi de você, Júlia, eu me perdi de mim também". A restauradora fica sensibilizada, mas tenta mostrar que não tem volta: "Pedro, por favor. Esquece isso". "Esquecer como? Sinceramente, olha para mim e me fala: Você acha que conseguiu fazer isso?", ele pergunta.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Júlia afirma que seguiu com a vida e por isso não há mais espaço para voltar atrás. Porém, Pedro garante que não tem planos de desistir. "Estou parado, agarrado a uma esperança de que, se você ainda quiser me encontrar, a gente possa ficar juntos porque, leve o tempo que for preciso, eu te espero", ele declara, antes de ir embora.
Felipe fica revoltando com a atitude de Pedro e o confronta
Mesmo abalada, Júlia acredita num relacionamento sem segredos e por isso conta a Felipe sobre a conversa e garante que nada mudou entre os dois. O filantropo encara a iniciativa do irmão como uma traição e fica tão revoltado que a loira tenta colocar panos quentes, sem sucesso. "Ele resolve dar em cima de você pelas minhas costas e você ainda quer que eu compreenda".
"Eu não estou defendendo. Eu só estou te contando porque me sentiria mal se te omitisse uma coisa dessas. Ou você preferia que eu não te falasse?", Júlia argumenta. "O que eu preferia é que o meu irmão não traísse a minha confiança dessa forma", ele diz, e sai para ir falar com o rival.
Diante de Pedro, Felipe vai direto ao ponto: "Eu sei que vim sem avisar, mas acho que isso não é um problema, na medida em que você foi procurar a Júlia sem avisar também. E, o que é mais desleal, sem me dizer nada". O biólogo rebate com enfrentamento: "A Júlia é adulta. Eu também sou. E você também é. Se o que existe entre vocês está de pé, não sou eu, ou qualquer coisa que eu diga, que vai ameaçar o que vocês têm". "Bom, se você acha que é assim que a coisa deve funcionar, faz o que quiser, o que achar correto. Agora, o que eu não sabia é que o meu irmão poderia ser desleal comigo a esse ponto", diz o argentino antes de sair.