O amor de Juliana (Bruna Linzmeyer) por Zelão (Irandhir Santos) está crescendo em "Meu Pedacinho de Chão", mas esse envolvimento dos dois vai causar o maior alvoroço nos próximos capítulos da trama. Depois que o coronel Epa (Osmar Prado) diz que a professorinha corre risco caso se recuse a casar com o capataz, começa uma confusão que resulta no afastamento do casal. As cenas vão ao ar a partir de terça-feira (8).
Juliana está gostando da companhia e dos beijos de Zelão, mas depois do comentário de Epaminondas com Catarinha (Juliana Paes), Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) também resolve alertá-la para o perigo que ela está correndo com a reação de Zelão, caso não queira namorá-lo.
Preocupada, a própria madame Catarina procura Juliana e lhe aconselha a deixar a cidade e voltar para casa, mas a moça não acredita que Zelão seja capaz de lhe fazer mal algum. Todos os amigos dela, porém, ficam preocupados: Nando (Johnny Massaro), Gina (Paula Barbosa) - que passa a escoltá-la com sua espingarda nas mãos; e até o prefeito das Antas (Ricardo Blat) tenta demiti-la, com o intuito de afastá-la do capanga.
Diante disso, Zelão promete à professora que vai esquecê-la e resolve abrir mão de seu amor para deixá-la em paz. Em uma conversa com Izidoro (Raul Barretto), ele garanteque não vai mais procurar Juliana. Será o fim dessa história de amor?