O envolvimento de Juliana (Bruna Linzmeyer) e Zelão (Irandhir Santos) vai dar o que falar na Vila de Santa Fé, nos próximos capítulos de "Meu Pedacinho de Chão". Depois de finalmente conseguir um beijo da professorinha, o capanga de Epa (Osmar Prado) se torna uma ameaça para ela, na opinião de alguns moradores do vilarejo. E na tentativa de afastar a jovem do perigo, o Prefeito das Antas (Ricardo Blat) resolve demiti-la. As cenas vão ao ar a partir de 10 de julho na novela das seis da Globo.
Zelão está completamente apaixonado por Juliana, mas mesmo depois de beijá-la não conseguira viver esse amor. E uma conversa com Ferdinando (Johnny Massaro), o engenheiro o aconselha a esquecer a professora. E, por causa de seu temperamento instável e muitas vezes agressivo, todos começam a se preocupar com a reação que ele vai ter caso a moça não queira ser sua namorada.
O Coronel Epa afirma para Catarina (Juliana Paes) que, se Juliana não quiser se casar com Zelão, correrá risco e a madame aconselha a professorinha a deixar a cidade. Porém, ela se recusa e garante que o capataz não teria coragem de lhe fazer mal. Já Ferdinando não tem tanta certeza disso e admite que tem medo do que possa acontecer com a amiga.
Preocupada, Gina (Paula Barbosa) passa a acompanhar Juliana com sua espingarda nas mãos, a fim de proteger a amiga. E quando o prefeito das Antas tenta impor uma demissão forçada à professora, para afastá-la de Zelão, ela Juliana se recusa a aceitar tal medida.