Biografia
- Nascimento : 11 de novembro de 1992, Corupá, Santa Catarina
- Idade : 32 anos
- Signo : Escorpião
- País : Brasil
Bruna Linzmeyer é uma atriz brasileira conhecida por viver a Leila da novela "Insensato Coração" (2011). Bruna nasceu em Corupá, Santa Catarina, em 11 de novembro de 1992 e começou sua carreira como modelo e, com 15 anos, participou do concurso "Garota Verão", do Grupo RBS, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, e saiu vencedora.
Um ano depois, a então adolescente saiu de sua cidade natal e foi viver em São Paulo, onde morou por dois anos. Ingressou num curso de teatro e, logo após, recebeu um convite para atuar na minissérie "Afinal, o Que Querem as Mulheres?", com direção de Luiz Fernando Carvalho. Quando foi aprovada, precisou se afastar do curso e cancelar os planos que tinha de morar no exterior.
Em 2012, participou da série "As Brasileiras", dirigida por Daniel Filho, protagonizando o episódio "A Vidente de Diamantina". No mesmo ano, interpretou a dançarina Anabela no remake "Gabriela", assinado por Walcyr Carrasco, baseado na obra de Jorge Amado. Em 2013, a atriz volta à TV para viver a autista Linda na novela "Amor à Vida", do mesmo autor.
Em 2014, a atriz integrou o elenco da fábula "Meu Pedacinho de Chão", de Luiz Fernando Carvalho, como protagonista. Ela interpretou a doce professora Juliana e para o papel tingiu os cabelos de rosa. Depois esteve em "A Regra do Jogo", "A Força do Querer" e "Pega Pega", além de "O Sétimo Guardião".
Na carreira acumula ainda quase 20 filmes, com destaque para "Autorretrato", "O Amuleto", "Alice & Só", "Doberman" e "Escândalo". Também esteve no teatro com montagens como "Seewatchlook". Bruna é ainda engajada em causas sociais, feministas, LGBTI+ e políticas.
Na vida pessoal se relacionou com Michel Melamed por cerca de cinco anos, até 2015. Depois engata namoro com a cineasta Kity Féo; e a artista plástica Priscila Fiszman (o casal se separou em outubro de 2019). Naquele mesmo mês foi clicada aos beijos com a DJ Marta Lopes, mas só assumiu a relação em abril de 2020.