Na novela "Flor do Caribe", Cassiano (Henri Castelli) vai se dar mal em mais uma armação de Alberto (Igor Rickli). O vilão manda colocar uma bomba na mina em que o ex-piloto está escavando em busca das turmalinas Paraíba e com a explosão, o mocinho fica soterrado. As cenas irão ao ar na próxima quinta-feira (14) na trama das seis exibida originalmente em 2013 e que começa a se encaminhar para a reta final.
Quando fica sabendo que dez funcionários de sua empresa se demitiram para ir trabalhar na mina que pertence a Duque (Jean Pierre Noher), Cassiano e Amaralina (Sthefany Brito), Alberto fica intrigado. Em seguida procura Silvestre, um dos mineradores, e lhe oferece dinheiro para que ele volte a trabalhar no Grupo Albuquerque. Em troca, pede que o homem coloque uma bomba na mina .
O plano dá certo: a bomba explode e Cassiano fica soterrado pela segunda vez. Na primeira fase da novela de Walther Negrão, o mocinho já ficou preso embaixo de pedras após um desabamento na mina de Dom Rafael (Cesar Troncoso), quando estava sendo escravizado no Caribe. Felizmente, ele conseguiu escapar dos escombros e fugir do domínio do mafioso.
E não será só Cassiano que cairá novamente em plano do vilão. O filho de Guiomar (Claudia Netto) arma uma arapuca contra a ex-mulher, Ester (Grazi Massafera), para lhe fazer perder a guarda da filha, Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel). A intenção de Alberto é dopar a bugueira para que ela perca a hora da audiência que determinará o futuro da irmã de Samuca (Vitor Figueiredo).
E o plano dá certo. Na audiência, Alberto inventa que Ester chega tarde em casa e, assim, indica uma falsa irresponsabilidade da parte dela. Só que a mocinha decide ir à forra e presta depoimento contra o ex-marido em relação às joias roubadas.
A volta da filha de Veridiana (Laura Cardoso) à vila dos pescadores vai durar muito pouco tempo. Reencontrada pela família no Rio de Janeiro, Maria Adília (Inez Viana) resolve deixar o local para proteger o filho Candinho (José Loreto). É que o rapaz é filho de Dionísio (Sergio Mamberti) e o milionário acredita que Adília só retornou ao vilarejo para exigir parte da herança em nome dele.
Após "Flor do Caribe", a Globo deve estrear "Nos Tempos do Imperador", que vem sendo gravada. Porém não há ainda nenhuma decisão oficial por parte da emissora em virtude da pandemia do novo coronavírus.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)