O destino de Candinho (José Loreto) é ser rico na novela "Flor do Caribe". Se não foi com a herança de Dionísio (Sérgio Mamberti), que foi devastada após a prisão do magnata e internação de Alberto (Igor Rickli), será através da mina de turmalina Paraíba que ele ajudou a descobrir. As cenas vão ao ar no último capítulo da novela das seis da Globo, nesta sexta-feira (26).
Exibida originalmente em 2013, o folhetim de Walther Negrão será substituído pela reprise de "A Vida da Gente" (2011), causando um novo adiamento de "Nos Tempos do Imperador", em virtude da pandemia de Covid-19. A boa notícia chega para o melhor amigo da cabra Ariana quando Cassiano (Henri Castelli) faz uma visita ao sítio de Veridiana (Laura Cardoso) e diz à matriarca que ele e Duque (Jean Pierre Noher) devem a descoberta da jazida de turmalina Paraíba à Candinho.
E como agradecimento os dois vão dar a eles uma fortuna em pedras preciosas. A princípio, dona Veridiana se recusa a aceitar. "Agora tô lembrada! Mas meu filho, Candinho, encontrou aquela pedrinha à toa por acaso. Mas quem tá trabalhando duro, derramando suor para escavar aquela mina é você. Não está certo Candinho receber nada", alega a idosa.
Mas o piloto, prestes a ter final feliz com Ester (Grazi Massafera) insiste. "É certo e é justo, Dona Veridiana. Porque se não fosse a descoberta do Candinho, nada disso tinha acontecido", frisa o militar. Tirando um saco cheio de turmalinas lapidadas do bolso, Cassiano despeja as pedras sobre a mesa dá um recado.
"Tá aqui o primeiro pagamento da parte que cabe ao Candinho. E se a mina continuar produzindo o tanto que a gente estima, vocês ainda vão receber muito mais", acrescenta o rival de Alberto, a quem salva de um afogamento.
Também a partir de segunda-feira (1º), a Globo volta a exibir "Amor de Mãe" após quase um ano. O folhetim em duas semanas irá dividir o horário com "A Força do Querer", feito inédito em tramas inéditas da emissora, mostrando um compacto dos 102 capítulos transmitidos até 21 de março de 2020.
Só a partir do dia 15 o público irá acompanhar os 23 capítulos inéditos restantes do folhetim de Manuela Dias. São neles em que Lurdes (Regina Casé) descobrirá, enfim, que Danilo (Chay Suede) é seu filho, mas acabará sendo sequestrada. Já Betina (Isis Valverde) será infectada pelo coronavírus e irá parar na UTI.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)