Hélio (Raphael Viana) vai ganhar sua liberdade de volta no penúltimo capítulo da novela "Flor do Caribe", que vai ao ar nesta quinta-feira (25). Depois de passar uma temporada na cadeira acobertando Dionísio (Sérgio Mamberti), o ex-executivo repensou seus valores e está passando por uma transformação no caráter, que o reaproximou da família. Após ser liberado com um habeas corpus, Hélio segue direto para a casa do pai, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos), que chegou a ser preso por sua culpa.
Todo a soberba e ambição de Hélio deram lugar à humildade e esperança em uma vida nova depois que ele descobriu que Dionísio não iria lhe pagar nem um centavo dos 11 milhões prometidos como recompensa por assumir a autoria do atentado contra Samuel (Juca de Oliveira) perante a polícia. Revoltado, o ex-vilão denunciou o magnata, provocando sua prisão.
Por causa disso, Hélio passou a ser ignorado por Castro (Claudio Mendes), o advogado que o estava defendendo, e mesmo quando seus pais se disponibilizaram a pagar um outro defensor legal, o jurista se oferece para pegar o caso, mas não faz nada para tirar o cliente da prisão. Donato e Bibiana (Cyria Coentro) então dispensam o advogado e pedem ajuda a Ester, que indica Dr. Muniz para defender Hélio.
Então Hélio é finalmente libertado com um habeas corpus conseguido por Muniz e ao sair da cadeia vai para a casa dos pais. Zuleika (Gisele Alves) também o espera pacientemente do lado de fora, com todo o amor que sente pelo bonitão, que só agora começa a dar valor à moça. Já o casal principal, Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera), também ganha final feliz.
Exibida originalmente em 2013, a trama de Walther Negrão chega ao fim nesta sexta-feira e dará lugar a "A Vida da Gente" (2011) uma vez que "Nos Tempos do Imperador" foi adiada pela terceira vez em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Enquanto isso na faixa das nove, "Amor de Mãe", também a partir e segunda-feira (1º) volta ao ar e irá apresentar um resumo dos capítulos já exibidos. Fora da grade há quase um ano, a história só passa a contar os capítulos inéditos no dia 15. Além disso, por duas semanas divide o horário com "A Força do Querer".
Já na faixa das sete, "Salve-se Quem Puder" reprisará na íntegra todos os capítulos para só depois mostrar o material inédito, totalmente gravado. Tanto a trama das nove como a das sete reduziram o número de dias de exibição.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)