A nova novela das seis da Globo, "Flor do Caribe", só estreia dia 11 de março, mas já promete fortes emoções, além de paisagens paradisíacas e uma linda história de amor. Cassiano (Henri Castelli), o piloto apaixonado por Ester (Grazi Massafera) cairá em uma armadilha de seu melhor amigo, Alberto (Igor Rickli), e ficará preso no Caribe, sendo obrigado a trabalhar para o mafioso Dom Rafael (César Trancoso).
Tudo que o vilão Alberto precisa fazer para conseguir separar Ester de Cassiano é pedir um favor. E o mau caráter, contando com a confiança do amigo, pede que ele leve um carregamento de diamantes até Dom Rafael, no Caribe, e é atendido. Preso nas garras do chefão da máfia, sem ter como voltar para casa, o piloto nada pode fazer para impedir que sua namorada acabe seduzida pelo playboy dissimulado.
Mas o que ninguém imagina é que Duque (Jean Pierre Noher) aparece e consegue intervir no plano, poupando a vida de Cassiano e fazendo com que sua história nunca mais seja a mesma. Os dois companheiros de carceragem estabelecem uma parceria com objetivo de escapar construindo um túnel.
Cada vez mais perto da tão esperada liberdade, o herói se sente também próximo do sonho de voltar para a Vila dos Ventos e para sua linda namorada. Porém, Dom Rafael e seus capangas estão sempre de olhos bem abertos e iniciam uma caçada em busca dos fugitivos. Além da sorte, a dupla conta também com a ajuda providencial de Amaralina (Sthefany Brito), especializada em malandragem e será abrigada por Cristal (Moro Anghileri).
Várias cenas desta parte do folhetim foram gravadas na Guatemala. "Flor do Caribe" também traz no elenco Débora Nascimento e José Loreto; e marca o retorno de Sthefany Brito às novelas.