Alberto (Igor Rickli) vai aprontar mais uma maldade com Ester (Grazi Massafera) na novela "Flor do Caribe". Para garantir que a ex-mulher não consiga a guarda de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) o vilão que já ameaçou lhe agarrar à força vai colocar sonífero no suco da loira para que assim ela não acorde e perca a hora da audiência que decidirá com quem a filha deve ficar. As cenas devem ir ao ar nesta terça-feira (12) na trama das seis exibida originalmente em 2013.
Desde que descobriu a má índole do ex-marido, Ester já enfrentou várias situações nas mãos de Alberto. Ele já a escorraçou de casa, a trancou desmaiada dentro de um bunker, conseguiu lhe tirar a guarda provisória de Laurinha, tomou a casa onde funciona sua ONG e a denunciou à polícia por desvio de verba. E, desta vez, sua nova armação vai dar certo.
Como Ester está dopada, Zuleika (Gisele Alves) não consegue acordá-la e liga para Cassiano (Henri Castelli). Porém, a empresária acaba perdendo a entrevista definidora da guarda de Laurinha. Como é o único presente, Alberto mente, dizendo que a mãe de sua filha costuma chegar tarde em casa, fazendo-a passa por irresponsável na entrevista.
Como retaliação, Ester vai até a delegacia de VIla dos Ventos e presta um novo depoimento sobre o bunker da casa de Dionísio (Sérgio Mamberti). Desta vez ela confirma que as joias encontradas pelos tenentes estavam no local antes de serem apreendidas em um avião clandestino. Mas uma reviravolta estará a caminho de mãe e filha.
E a mocinha não será a única vítima do crápula. O neto de Dionísio provoca uma explosão que deixa Cassiano soterrado. Quando é resgatado, o ex-piloto é diagnosticado em estado grave, correndo sério risco de morte. "Ele está inconsciente... E pelo que os paramédicos falaram não está nada bem", comunica Mantovani (Licurgo Spinola). Depois de tantas armações e vilanias, Alberto teve qual final na trama de Walther Negrão?
Se nada mudar, "Flor do Caribe" dará lugar a "Nos Tempos do Imperador" ainda no primeiro trimestre. O folhetim de época previsto para março passado já reiniciou as gravações seguindo uma série de cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus.
A trama continuação de "Novo Mundo" (2017) vai abordar o reinado de Pedro II (Selton Mello) e ter como fundo a paixão de uma sinhazinha com um escravo fugitivo acusado de assassinato.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)