Uma reviravolta está para acontecer em "Amor à Vida" depois que a verdade sobre a filiação de Paulinha (Klara Castanho) vier à tona. Diferentemente do que foi mostrado no primeiro capítulo, a morte de Luana (Gabriela Duarte), mulher de Bruno (Malvino Salvador), não foi uma fatalidade e sim uma negligência intencional de Glauce (Leona Cavalli), que já estava apaixonada pelo marido da paciente.
Segundo publicado pelo jornal carioca "Extra" nesta terça-feira (18), essa nova faceta da trama rebate as críticas feitas ao autor no início da novela, quando foi especulado que a opção da obstetra pelo parto normal teria sido uma gafe de Walcyr Carrasco, já que a gravidez da mulher de Bruno era de risco. A partir do capítulo de sexta-feira (28), o segredo de Glauce começa a vir à tona, quando, de posse do prontuário que roubou dos arquivos do hospital, ela comenta em voz alta: "Esse relatório da morte da Luana e do filho do Bruno não pode cair nas mãos de ninguém. Mesmo porque... Se descobrir tudo que está aqui, o Bruno nunca vai me perdoar".
Quinze dias depois, a médica será convocada a prestar esclarecimentos na sala de César sobre o falso registro de Paulinha e, esperta, alega que sumiu com o pronturário para defender o San Magno de um processo. Segundo Glauce, a paciente morreu por causa de uma negligência da clínica, pois devido à hipertensão, Luana deveria ter sido acompanhada por um cardiologista durante o parto, mas como todos os especialistas da área estavam na cirurgia do pai de Paloma (Paolla Oliveira), ficou impossível. "Sinceramente, o tom de vocês me preocupa. Me interrogam como se eu fosse culpada. Mas eu fiz o possível pra salvar a Luana. O hospital sim, pode ser acusado por não ter prestado atendimento adequado à paciente", acusa a obstetra.
Na cena, em um falso flashback, Glauce aparece à procura de um cardiologista para o parto. Só que na verdade ela apenas não solicitou o acompanhamento do profissional, se aproveitando da confusão em que se encontrava o San Magno na noite do infarto de César. E com essa mentira, a médica inverte o jogo, ficando livre da acusação de ter alterado o prontuário e coloca o presidente do hospital em uma situação complicada.
Como medida de precaução, a loira coloca o documento nas mãos de Bruno e pede que ele recorra a Silvia (Carol Castro) para que advogada a ajude a procurar um médico. "Se alguma coisa me acontecer, se você ficar sozinho nessa luta, entrega tudo para a doutora Silvia. Diz para ela pedir um laudo médico. Um dia eu te explico. Esconde muito bem esse prontuário, Bruno, e não conta para ninguém que ele está com você", orienta Glauce.