Em "Amor à Vida", Glauce (Leona Cavalli) nutre uma paixão platônica por Bruno (Malvino Salvador) desde que ele ainda era casado com Luana (Gabriela Duarte). Por amor, a médica alterou o prontuário do parto e deu ao corretor a chance de ser pai de Paulinha (Klara Castanho), que ele encontrou em uma caçamba de lixo. Mesmo assim, até agora nunca tinha se declarado. Mas agora que Paloma (Paolla Oliveira) se tornou namorada do bonitão, a obstetra toma coragem e abre seu coração, na tentativa de ficar com ele.
No capítulo desta sexta-feira (31), Glauce vai à casa de Bruno e avisa que precisa ter uma conversa com ele sobre algo muito importante. Após algumas tentativas, ela consegue articular a frase que omitiu durante tanto tempo: "Eu te amo". Pego de surpresa, o pai de Paulinha fica nervoso e começa dizendo que a vê como uma grande amiga.
Decidida a usar todas as suas armas, Glauce o lembra que foi ela quem lhe deu a filha que ele tanto queria, quando alterou os relatórios do hospital, atestando que sua mulher deu a luz a um menino e uma menina, diferente do que realmente aconteceu. "Eu sinto, Bruno, que por trás de tudo que está acontecendo está a mão do destino. Quando fiz o relatório falso do nascimento da Paulinha, eu afrontei o destino. Cometi um crime. E você também", argumenta a médica.
Mesmo se sentindo culpado, Bruno desconversa e tenta acalmar a loira, dizendo que nunca teve a intenção de magoá-la. Por fim, ele é sincero e oferece sua amizade: "Glauce, eu só posso ser seu amigo. Mas acredita, melhor amigo cê não vai ter".