Em sua quarta semana, "Amor à Vida" já caiu nas graças do público, mas toda trama do horário nobre é alvo maior de críticas, principalmente com a facilidade que o telespectador tem atualmente para manifestar sua opinião diretamente através das redes sociais. Após a exibição do capítulo desta quarta-feira (5), Walcyr Carrasco respondeu a alguns questonamentos sobre a cena do fisiterapeuta Daniel (Rodrigo Andrade) em seu perfil no Twitter.
Em "Salve Jorge", esse diálogo entre o público e a autora se tornou uma constante e Glória Perez rebatia as observações dos internautas frequentemente em seu microblog. A grande quantidade de falhas e gafes da trama se refletiu na audiência, que demorou a ter destaques nos resultados. Em seu primeiro mês, a história de Morena (Nanda Costa) marcou uma média de 32 pontos, enquanto que o drama de Paloma (Paolla Oliveira) registrou sua maior média de audiência na última segunda-feira (3): 38 pontos, dois a mais do que o recorde anterior. Os números foram divulgados pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
Estreante no horário, Carrasco também vai encarar agora as críticas, assim como a autora que o precedeu. Quando Perséfone (Fabiana Karla) disse a Daniel que sentia dor nas costas, o fisioterapeuta disse que não poderia atendê-la sem antes ela ter passado por algum médico. No mesmo momento, alguns profissionais da área reclamaram. Marcus de Moraes, professor e doutor em Fisioterapia do Curso de Fisioterapia da Universidade Regional de Blumenau, postou no Twitter: "Bola fora! fisioterapeuta não precisa de avaliação prévia do médico".
Diante das reclamações, Walcyr respondeu em duas postagens, onde explica o acontecido na cena:
Fisioterapeutas, relax! Daniel é fisioterapeuta num hospital e não pode mexer numa coluna sem saber do que se trata. Precisa de avaliação médica sim.
- Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) 6 de junho de 2013
>Porque Daniel é um fisioterapeuta com todo seu trabalho atrelado a pacientes de um hospital. Tem que seguir os médicos sim!
- Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) 6 de junho de 2013
>
(Por Samyta Nunes)