Zeca Camargo pode ter que pagar mais de R$ 1 milhão de indenização para a família de Cristiano Araújo. Durante o "Jornal das Dez", da Globo News, o apresentador criticou a cobertura da morte do sertanejo e disse que o cantor era "ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido". O sertanejo morreu há exato um ano após sofrer um gravíssimo acidente de carro em rodovia de Goiânia (Goiás).
O processo teve início em julho passado, dias após o falecimento do intérprete de "Cê que Sabe". A primeira decisão da ação está prestes a ser julgada naquela cidade. A informação é da colunista Keila Jimenez. De acordo com o escritório Mendonça Moreira & Prado, representantes da família e do escritório de Cristiano, homenageado pelo irmão durante a missa de um ano de sua morte, não houve qualquer acordo proposto pelos advogados de Zeca.
Os parentes do cantor não abrem mão do processo e querem encaminhar a indenização para uma instituição de saúde. O montante também seria usado para um fundo cultural da música sertaneja. João Reis, pai do músico, alega ter havido preconceito por parte do apresentador do "É de Casa" com a música sertaneja. Logo após a polêmica declaração, Zeca pediu desculpas por sua crônica durante participação no "Vídeo Show". E lembrou ter recebido o apoio de muita gente.
(Por Guilherme Guidorizzi)