Cristiano Araújo foi lembrado com uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na noite desta quarta-feira (22), em Goiânia (Goiás). O cantor morreu após sofrer um grave acidente de carro em rodovia daquele estado, no dia 24 de junho do ano passado, após voltar de um show em Itumbiara. Allana Moraes, namorada do músico, também perdeu a vida quando o veículo capotou várias vezes, e foi enterrada ao lado do artista.
Cerca de 5 mil pessoas participaram da cerimônia celebrada pelo padre Marcos Rogério de Oliveira, de acordo com a Polícia Militar. Na missa, João Reis, pai do artista, subiu ao altar com Bernardo, de 3 anos, filho caçula do sertanejo nos braços. "Obrigado por amarem o Cristiano como todos nós amamos. Obrigado por tudo", afirmou. Ainda na missa, foi exibida uma projeção em 3D de Cristiano. Um telão mostrava fotos dele e de Allana.
O músico cuja carreira deslanchou após participação no "Domingão do Faustão" foi lembrado através de músicas por parentes e artistas. O irmão dele, Felipe Araújo, que acaba de gravar um DVD, interpretou "Noites Traiçoeiras", enquanto Gabriel Gava soltou a voz em "Amo Até o Céu". Em coro, o público cantou "Cê que Sabe", canção que contém o refrão "o que temos para hoje é saudade".
O pároco lembrou momentos da vida do cantor e da sua namorada e pediu orações para o casal. "Cristiano e Allana viveram com muita intensidade. Não estamos aqui para celebrar a morte, mas sim a vida. Mesmo com toda a saudade os pais estão aqui de pé porque a vida de Cristiano e Allana foi eternizada. Eles continuam vivos em cada gesto, em cada palavra. Os sonhos deles estão sendo concluídos diante de Deus", disse Marcos.
(Por Guilherme Guidorizzi)