A Justiça mandou arquivar a investigação contra Wesley Safadão. A decisão foi tomada após o cantor, a esposa Thyane Dantas e a produtora Sabrina Tavares rejeitarem um acordo oferecido pelo Ministério Público do Ceará.
O arquivamento ocorreu após a defesa do trio entrar com um habeas corpus pedindo o trancamento da investigação. Em julho os três foram acusados de burlar a fila da vacina e indiciados por suspeita de crimes sanitários.
"Tenho por bem deferir o pleito liminar, para determinar a suspensão parcial do PIC, ou seja, tão somente no que se refere aos pacientes [Safadão, Thyane Dantas e Sabrina Tavares], determinando que as autoridades impetradas se eximam de praticar atos persecutórios em relação aos mesmos", escreveu a desembargadora Francisca Adeline Viana. As informações são do portal "g1".
Recentemente, o cantor esteve em meio à outra polêmica ao confirmar uma gravação de música com DJ Ivys.
No mês passado, os três negaram um acordo com o Ministério Público para que a investigação fosse encerrada. Em sua defesa, o cantor afirmou que o órgão queria que ele se considerasse culpado e pagasse uma quantia referente a R$ 1 milhão.
"Ontem tivemos mais um capítulo da história da vacina, tivemos uma reunião ontem pela manhã, com Ministério Público e infelizmente não chegamos a um acordo por dois motivos: 1- Queriam que eu me declarasse culpado; 2 - Queriam que eu pagasse uma quantia equivalente a quase um milhão de reais, sendo que para um cidadão comum é infinitamente menor o valor", explicou.
"Não me neguei em nenhum momento a fazer doação até porque eu sempre fiz, e não faço só doação para minha cidade e durante a pandemia foi uma das coisas que eu mais fiz. Faço de coração, com maior prazer, quem me acompanha sabe das minhas ações sociais, durante a pandemia foram doados respiradores, toneladas de alimentos, milhares de famílias que demos suporte", destacou.
Na continuação da explicação, Safadão pediu desculpas ao público pelo erro, mas garantiu que não sabia da gravidade do que estava fazendo.
"Sempre fui muito transparente com meu público, até demais! Se eu achasse que estava fazendo algo errado, ou cometendo um crime, vocês acham mesmo que eu publicaria (no Instagram)? Claro, que fico muito triste com tudo isso, sei que errei, quem me conhece sabe meu coração e volto a dizer: Jamais faria algo assim se soubesse que era errado", garantiu.