A programação do São João de Caruaru 2024 foi anunciada oficialmente nesta terça-feira (19). Com atrações de peso do forró e de outros gêneros, o público deu falta de alguns nomes bem famosos da cena, como os ícones Wesley Safadão e Xand Avião e um dos mais aclamados nomes da nova geração, Nattan.
Segundo o blog do jornalista Mário Flávio, Xand, Wesley e Nattan ficaram de fora da festa por questões de concorrência entre empresas de apostas esportivas. Os forrozeiros são embaixadores da PixBet, enquanto o São de João Caruaru tem a Aposta Ganha como patrocinadora master.
Ainda de acordo com a publicação, a Aposta Ganha não apresentou empecilho com a contratação dos artistas, mas a PixBet não se mostrou satisfeita que os cantores participassem de um evento encabeçado pela principal concorrente.
Em nota divulgada pelo G1, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru revelou que Xand, Wesley e Nattan foram contactados antecipadamente, mas não responderam a tempo.
O São João de Caruaru começa oficialmente no dia 1 de junho, com atrações até o dia 29. Nomes como Solange Almeida, Joelma, Calcinha Preta e Simone Mendes estão confirmados no line-up.
Mesmo longe de Caruaru, Xand segue como um dos nomes mais requisitos da maratona junina. O forrozeiro chegou a fazer 48 shows no mês nos tempos de Aviões do Forró. Ao longo dos anos, o ritmo diminuiu para 30 apresentações para proporcionar uma rotina mais saudável para ele e os músicos. Mesmo assim, ele mantém cuidados para enfrentar a agenda cheia.
"Rapaz, a gente vive numa correria frequente. São vários shows durante a semana, então, tem que se cuidar sempre. Tento me cuidar o máximo possível, comer bem e, nos períodos que tenho livre, descansar bastante para o corpo aguentar a maratona", contou Xand, em entrevista exclusiva ao Purepeople, em 2022.
O maior empecilho, no entanto, é a saudade da esposa, Isabele Temoteo, e dos filhos, Adryan, Águida, Enzo e Isabella. "Olha, essa é a parte mais difícil. Mas qualquer dia livre que temos é correr pra casa, descansar e ficar com a família. Quando não dá, o jeito é usar a tecnologia, que hoje ajuda bastante a diminuir essa distância", celebrou.