Thales Bretas lamentou a primeira passagem de ano sem Paulo Gustavo, morto em maio por complicações da Covid. "Essa virada provavelmente será a minha mais difícil", escreveu o dermatologista ao postar um vídeo em seu Instagram. Na postagem, ele e o ator aparecem em vários momentos entre 2013 e 2020. Na semana passada, o viúvo de Paulo já havia afirmado que o Natal foi difícil sem a presença dele.
"Fiz um apanhado dos últimos oito réveillons que passei, os mais felizes da minha vida! Essa virada provavelmente será a minha mais difícil (pelo menos espero que não venham piores). A pandemia interrompeu o meu sonho e o de milhares de famílias", iniciou Thales. "Mas não me falta força para seguir e alimentar a esperança de dias melhores, anos alegres por vir! A virada é só uma noite, mas traz uma reviravolta de anos passados misturados a muitos desejos do que está por vir", prosseguiu.
O viúvo de Paulo, cujas cinzas foram jogadas nos EUA, mostrou um ensinamento. "Reorganização, planejamento, novas metas... E gratidão por ainda estarmos aqui escrevendo nosso livro da vida. Virar essa página vai ser um desafio doloroso, mesmo sabendo que ela vai continuar ali, escrita, pra sempre, e eternizada no coração. Se o livro vai ser longo ou curto aprendi que nunca saberemos. Mas que bom que a caneta ainda está em nossas mãos! Apesar dos pesares...", afirmou ele, que disse que passará o momento da virada de ano na cama.
"Um ano novo com muita saúde, consciência, empatia, amor... e que os sonhos interrompidos deem lugar a lindas realizações!", desejou Thales, que em 2022 verá Paulo ser homenageado mais uma vez. Após ganhar nome de rua e estátuas em Niterói (RJ), será enredo da São Clemente no carnaval do Rio, confirmado mesmo diante dos casos da variante ômicron.