O acidente aéreo que matou Marília Mendonça aos 26 anos em 5 de novembro foi uma das perdas mais sentidas ao longo de 2021 no meio artístico. A cantora viajava para um show e a aeronave caiu em região de cachoeira perto de Caratinga (MG) após colidir com uma fiação elétrica.
A morte de Tarcísio Meira foi outra perda irreparável do ano. O ator morreu aos 85 anos em decorrência de complicações da Covid-19 em 12 de agosto e ficou quase uma semana internado em hospital de São Paulo. Com cerca de 60 anos de carreira, o marido de Glória Menezes fez sucesso no teatro, cinema e TV, onde interpretou personagens marcantes como o João Coragem de "Irmãos Coragem" (1970).
O novo coronavírus também vitimou o ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos, em 4 de maio, depois de quase dois meses lutando contra a doença. Durante a internação, o intérprete e criador da dona Hermínia precisou recorrer a um pulmão artificial e se submeteu a transfusões de sangue.
Outras perdas para a Covid-19 foram dos cantores Genival Lacerda, em 7 de janeiro, aos 89 anos, Zezinho Corrêa, aos 69 anos, em 6 de fevereiro, e de Agnaldo Timóteo, aos 84, em 3 de abril, e do ator João Acaiabe, o Tio Barnabé da versão dos anos 2000 do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", aos 76, em 31 de março. Relembre a seguir e na nossa galeria outros famosos que deixaram saudade!
Depois de cerca de 20 dias internado, Paulo José morreu aos 84 anos em 11 de agosto vítima de uma pneumonia. O ator fez sucesso nos palcos, telonas e na TV com personagens como Shazan de "O Primeiro Amor" (1972) e Orestes, de "Por Amor" (1997). Há cerca de 20 anos, o artista foi diagnosticado com o Mal de Parkinson.
A dramaturgia já havia sofrido a perda de Eva Wilma aos 87 anos em 15 de maio em decorrência de insuficiência respiratória. A atriz havia sido diagnosticada com câncer de ovário. Na carreira, brilhou com inúmeros personagens como as gêmeas Ruth e Raquel de "Mulheres de Areia" (1973), e a Diná de "A Viagem" (1975).
Já a atriz Mabel Calzolari morreu aos 21 anos em 22 de junho vítima de uma doença rara. E um câncer tirou a vida do ator Leo Rosa aos 37 anos em 9 de maio. Um tumor cancerígeno nos levou Luis Gustavo em 19 de setembro aos 87 anos. O autor Gilberto Braga morreu aos 75 anos em 26 de outubro, e Sérgio Mamberti, aos 82 em 3 de setembro. Camila Amado nos deixou em 6 de junho de 2021 aos 82 anos por conta de um câncer no pâncreas.
Um dia depois da morte de Eva, o funkeiro perdeu a vida aos 23 anos depois de cair da varanda do 5º andar de um hotel no Rio de Janeiro. A investigação não havia sido concluída até o começo de agosto e um novo depoimento da acompanhante Bianca Domingues, que estava com MC Kevin, poderá mudar o curso do inquérito.
Já o sertanejo Maurílio morreu em 29 de dezembro aos 28 anos por falência múltipla dos órgãos.
As personalidades ainda se despediram de pessoas próximas ao longo do ano. O casal Whindersson Nunes e Maria Lina enfrentaram a morte do filho, João Miguel, que nasceu de forma prematura. Após o falecimento do bebê, o youtuber decidiu gravar uma música em sua homenagem.
Sophie Charlotte perdeu o pai em janeiro, e Camilla Camargo, o avô paterno, na véspera do Dia dos Pais. E um dos filhos da cantora Walkyria Santos tirou a própria vida após ser vítima de comentários homofóbicos na web.