Thales Bretas, o viúvo de Paulo Gustavo, recebeu apoio na noite do dia 24 de dezembro, véspera de Natal. O médico, que homenageou o amado no dia do aniversário de casamento dos dois, compartilhou uma foto com os filhos no colo, ambos com gorrinhos de Papai Noel, e sorriu para a câmera ao lado de dona Dea Lúcia, mãe do humorista.
Mas, em um longo texto que serviu de legenda para a imagem, Bretas desabafou. "Natal é tempo de renovação! Muitas vezes, ele é triste para algumas famílias e pessoas que passam sozinhas", começou o médico, que jogou as cinzas do amado em Nova York.
"Esse ano é especialmente difícil em meio à pandemia, que já completa quase dois anos. Sentimos esse baque, mas tentamos manter o amor e a esperança no nível máximo para suplantar a ausência do nosso amado PG", continou o dermatologista, que se emocionou ao ouvir o nome de Paulo durante o Prêmio Multishow.
"Embora ele sempre se faça presente, porque ele está sempre entre nós, em tudo. Então, em meio às tristezas e dificuldades de cada um, desejo que as alegrias sejam relembradas hoje, e que a esperança nunca seja perdida! Dias melhores virão! Um Natal de paz e amor a todos", escreveu.
Em poucos minutos, Thales foi bombardeado por mensagens de carinho. "Dias melhores virão, meu amor", começou uma. "Que belo exemplo você nos dá, mostrando força diante dos acontecimentos. Feliz Natal a vocês. Deus os abençoe", escreveu outra. "Paulo está muito orgulhoso lá de cima vendo a família toda reunida", garantiu um terceiro.
Até a mãe de Paulo Gustavo, que passou mal na missa de três meses da morte do filho, que estava presente nas fotos, se declarou para o genro: "Eu te amo, Thales. Obrigada por tudo", escreveu a matriarca, acrescentando emojis de coração.
Paulo Gustavo morreu em maio, vítima de complicações geradas pela Covid-19. O humorista não estava vacinado e chegou a apresentar sinais de melhora, mas não resistiu.