No ar todos os domingos como comentarista do programa "Domingão com Huck", dona Déa Lúcia é sinônimo de espontaneidade. Talvez por isso, já tenha protagonizado algumas polêmicas, além de momentos de pura fofura com os netos Romeu e Gael, filhos de Paulo Gustavo e Thales Bretas.
Fato é que dona Déa não passa despercebida, tendo sempre um comentário cheio de personalidade sobre os quadros e convidados da atração. Mas segundo a colunista Fabia Oliveira, do portal "Metrópoles", Déa estaria pleiteando um aumento de salário para renovar seu contrato no programa.
Segundo a colunista, valor de R$ 10 mil mensais não estaria mais agradando a comentarista, acusada de ajudar a expor um valor milionário doado por Luciano Huck.
Após a notícia de que poderia deixar a emissora após não entrar em um acordo sobre o aumento salarial que teria proposto, dona Déa Lúcia usou a sua rede social para negar a informação.
"Em geral não gosto de responder a fofocas que saem nas redes sociais. Mas esses dias tem circulado uma 'notícia' sobre a qual faço particularmente questão de me colocar, que diz respeito à minha relação e contrato com a Globo", iniciou.
"Quero dizer que estou muito feliz na emissora e principalmente no programa do Luciano Huck, com quem tenho uma relação de amizade e profissional. Nada sobre renovação de contrato ainda foi conversado, portanto, qualquer notícia sobre isso não procede", esclareceu.
E garantiu: "Hoje o que eu posso dizer é que enquanto eu tiver energia e disposição, seguirei firme no trabalho porque ele, acima de tudo, faz bem a mim e a outras pessoas. Isso me gratifica".