A viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam Di Matteo, falou sobre os anos que viveu com o apresentador a quem ela disse chamar de "anjo". Em um vídeo gravado ao "Fantástico" deste domingo (09), a médica, que descreveu o artista como um homem "íntegro e generoso", garantiu: "As pessoas que disserem que nós não éramos uma família, eu gostaria que entendessem que estão cometendo um grave erro. Nós fomos muito felizes durante esses 20 anos. Tivemos, claro, os nossos altos e baixos, como qualquer casal tem".
João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 16, decidiram se manifestar - através de uma carta enviada pela assessoria de imprensa do artista - sobre o pedido da mãe para receber metade da herança deixada por Gugu, que também será dividida com os sobrinho do artista, avaliada em R$ 1 bilhão. "Os filhos de Gugu Liberato esclarecem que não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai e principalmente a realidade por todos eles vivenciada. Expressam o seu respeito à mãe, mas entendem que ela deveria estar ao lado deles, não contra. Entendem, ainda, que a mãe foi envolvida numa teia, mas acreditam que mais cedo ou mais tarde ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar, induzindo-a a negar os fatos, a se expor pessoalmente em situação vulnerável para impressionar desavisados". E completaram: "A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos".
Pouco depois da morte de Gugu, Rose Miriam entrou na Justuça com um pedido de pensão provisória no valor de R$ 100 mil mensais, mesmo valor deixado pelo artista à mãe, Maria do Céu. E apesar de a médica ter tido ganho de causa na primeira instância, o pedido por derrubado em segunda instância e Rose ganhou o direito de receber uma mesada de 10 mil dólares. Diante da batalha judicial, veio à tona um documento assinado por Rose e Gugu, de "compromisso conjunto para criação de filhos". Nele, apresentador e médica afirmam que "por meio de inseminação artificial (...) tiveram três filhos" e que "os pais apenas vinculam-se por respeito e amizade, ligados somente como pais, habitando em residências separadas.