Gugu Liberato deixou em testamento para cada um de seus cinco sobrinhos aproximadamente R$ 50 milhões, ou seja 25% do seu patrimônio. Os demais 75% serão destinados aos três filhos do apresentador com a médica Rose Miriam, João Augusto (de 18 anos) e as gêmeas, Marina e Sofia (de 16). Os adolescentes terão que repassar uma pensão vitalícia de mais de R$ 100 mil para a avó paterna, dona Maria do Céu, de 90 anos. O comunicador morreu aos 60 anos em novembro do ano passado após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos EUA, onde passava férias com a família.
Após a leitura do testamento, a mãe dos filhos de Gugu passou a reivindicar que fosse reconhecida como companheira do apresentador, mas ressaltou em entrevista no final de 2019 que queria apenas viver de usufruto para se manter. Na ocasião, a família do artista se disse surpresa com o depoimento da médica. Dos cinco sobrinhos do comandante de programas como "Viva a Noite" e "Domingo Legal", três são filhos de Amandio Liberato, primogênito de dona Maria do Céu; os outros dois, de Aparecida Liberato. Os herdeiros da numeróloga, Rodrigo e Alice, mantém seus perfis fechados no Instagram, assim como a prima Amanda. Porém, André, de 32 anos, que trabalhava diretamente com o tio, mantém em sua conta várias fotos em família. Em uma das imagens, ele aparece ao lado dos primos e irmãos cercando a avó. Em outra postagem, publicada após a morte de Gugu, aparecem o apresentador com seus irmãos.
O sobrinho mais velho de Gugu, Alexandre, de 35, é dono de uma franquia de instituto de beleza. Com a mulher, passou o último réveillon na Suíça. Após a morte do tio, o empresário o homenageou com fotos em família. "Os melhores momentos eram quando nos reuníamos para comemorações de final de ano. Toda a família junta celebrando o Natal e renovando os votos para o Ano Novo", escreveu. Na imagem, é possível ver Rose Mirim, que voltou a exaltar o caráter de Gugu e a relação dele com ela e filhos em carta divulgada à imprensa. Alexandre e André são irmãos da chef de cozinha e empresária Amanda, de 31. Aos 32 anos, Alice se dedica a um site especializado em looks de viagem. Ela é irmã de Rodrigo, de 34.
Em entrevista na semana passada para a revista "Veja", a dona Maria do Céu recordou como soube do acidente que seria fatal para seu filho caçula. E a matriarca confirmou mágoa da mãe de João, Marina e Sofia. "Nunca vou perdoar a Rose por ter mentido para mim, dizendo que iria fazer um retiro religioso enquanto largou meus netos sozinhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil armar essa briga na Justiça", afirmou. Dona Maria segue abalada com a morte precoce do apresentador. "Eu choro muito, sempre escondido dos outros filhos. Tenho muitas saudades. À casa dele, fui apenas uma vez depois do acidente porque não tive mais coragem. A sensação de chegar e não o encontrar deixa um vazio ainda maior", frisou.
(Por Guilherme Guidorizzi)