Mesmo após cinco anos da morte de Gugu Liberato (o apresentador faleceu em 21 de novembro de 2019), as situações que envolvem a disputa pelo testamento continuam surgindo. Inclusive, é importante mencionar que no início do mês de dezembro, resultados de exames de DNA mostraram que Ricardo Rocha não é filho de Gugu.
Durante uma entrevista no último domingo (15) para o "Fantástico", João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu e a família, comentaram acerca do fim da batalha judicial pelo patrimônio do ex-apresentador do SBT. João também falou que se sente solitário na vida, e comoveu a web.
Além de João, suas irmãs Sofia, Marina, a mãe Rose Miriam, que comentou sobre a polêmica na herança, além da irmã de Gugu, Aparecida Liberato, falaram pela primeira vez sobre a situação.
Durante as declarações ao programa, o filho de Rose Miriam trouxe uma revelação sobre a decisão do pai com relação ao testamento. Além disso, ele também detalhou que foi quem teve a iniciativa de fazer um acordo familiar, e que prometia cuidar das irmãs e da mãe. Segundo João, seu pai acreditava que os filhos sempre apoiariam os genitores.
Logo, o primogênito contou sobre a ideia de Gugu sobre não colocar a mãe nem os tios no testamento: "Meu pai tinha a ideia de que a geração dos filhos sempre apoiaria os pais. Por isso que meu pai também não deixou nada para a minha tia e o meu tio (os irmãos de Gugu). Ele deixou com os filhos. Se alguma coisa acontecesse com a mãe, os filhos estariam ali por eles.”, contou João. Rose, inclusive, já havia desistido de provar na justiça sobre a união estável com Gugu.
Além de comentar sobre a decisão do patrimônio, ele também comentou sobre outro desejo do pai: "Meu pai nunca queria se casar. Era um desejo dele, ele gostava de ter a própria vida, gostava de morar sozinho. Eu e sua mãe somos amigos, parceiros. Tudo poderia ter sido resolvido em uma conversa em família”, pontuou.
Por outro lado, João também disse que ficou triste em ver a família se "dividindo", já que ele, as irmãs e a mãe tinham opiniões divergentes: "A família ficou meio dividida. Eu tinha opiniões diferentes da minha mãe e das minhas irmãs. Tinha um distanciamento. Chegou um tempo que a gente ficou sem falar. O meu pai sempre falou para mim que a coisa mais importante da vida é a família", ponderou.